Velas são acesas na praça publica de Acrelândia por alunos em forma de protesto.


Os alunos do 4º período do EJA da escola Pedro de Castros Meireles realizam um protesto na noite desta terça-feira.

Os alunos acenderam varias velas e puseram em toda a praça publica da cidade, o protesto foi uma forma de reivindicar ao poder publico sobre a falta de iluminação na única praça da cidade.

O protesto dos alunos durou quase duas horas, mais em um curto período chamou atenção de quem passava pelo local, que avistava a praça com varias velas acesa.

Segundo o professor Fernando lemos que a ideia de realiza o protesto saiu dos próprios alunos. Para o professor os alunos estão sendo prejudicados, já que muitos têm que sair da escola tarde da noite, e reclamaram que a falta de iluminação na praça traz grandes perigos, principalmente para as alunas.

Segundo o aluno Valdemir que é o líder da sala, o objetivo do protesto é chamar atenção do prefeito da cidade, para que o gestor possa colar a iluminação na praça. E dar mais atenção para a questão, haja vista que a praça também é o único lugar de lazer para os jovens e estudantes e se encontra às escuras, o estudante relatou ainda que é comum ver pessoas usando drogas na hora que os alunos saem da escola, colocando em risco a população estudantil da escola.

 
 
Em seguida o prefeito Jonas acompanhado do secretario de obras Guto e o secretario de gabinete Alberto damasceno, compareceu na praça para ver de perto o protesto dos alunos. No local o prefeito se dirigiu aos alunos e disse que concorda com o protesto deles, já que estão apenas exercendo sua democracia, pedindo aquilo que é de direito de cada um.

O prefeito falou aos alunos sobre a dificuldade financeira que o município vem enfrentando, mais
 prometeu mais breve possível atender a reivindicação, e que ate a próxima semana será colocada às iluminarias na praça.( fotos Jhoanatas Carvalho)
 
 
 
 
 
 
FONTE: Blog Radialista Adriano Mendes.
 
Acrelândia Manchete.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger