TRF da 1ª Região em Brasília revoga Prisão Preventiva do prefeito Neuzari Pinheiro

  • PDF
neuzariNa manhã desta segunda-feira (22), o Juiz Federal Marcus Vinícius Reis Bastos, determinou a soltura do Prefeito de Porto Walter, Neuzari Pinheiro (PT), bem como de seu irmão e de seus dois filhos, que estão presos na Unidade de Recuperação Social “Manoel Neri da Silva”, em Cruzeiro do Sul.
Os acusados foram presos em flagrante no dia 22 de abril por determinação do delegado de Polícia Federal de Cruzeiro do Sul, sob a acusação de que estariam se apropriando de terrenos públicos, pertencentes à União. Após a lavratura do flagrante, a polícia requereu a conversão em prisão preventiva, sustentando, dentre outras alegações, que os acusados poderiam atrapalhar as investigações. ‘’Contudo, após coligir provas e informações, a defesa dos acusados conseguiu demonstrar a inconsistência daquelas afirmações e obter a revogação da constrição’’, observa a defesa.
A partir de agora, os acusados aguardarão o julgamento em liberdade, sendo que o processo irá, dentro em breve, ser apreciado pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, quanto ao recebimento, ou não, da denúncia, haja vista que se trata, ainda, de um inquérito e não de uma ação penal propriamente dita.
De acordo com o Advogado, quanto ao mérito da ação, está convicto da absolvição de seus clientes, haja vista entender que os fatos que estão sendo objeto da investigação não se constituem crimes.
Última atualização em Ter, 23 de Outubro de 2012 09:16neuzaribanner
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger