Sérgio Petecão afirma que diretor de Polícia Civil "não amedronta"


  • PDF
DSC 0027
Senador Petecão afirmou que diretor de polícia quer intimidá-lo (Foto: Clériston Amorim/AGazeta.net)
O senador Sérgio Petecão (PSD) afirmou ter se surpreendido com as declarações do diretor de Polícia Civil, Emylson Farias, que em coletiva classificou como uma simulação o suposto atentado à bala contra a residência dele, ocorrido no sábado, 20.
Petecão reuniu a imprensa em sua casa, na rua Albert Assad, Vila Ivonete, para lamentar as declarações de Emylson Farias e do delegado Robert Alencar. “Ele, o Emylson Farias, quer me intimidar, mas não vão me amedrontar. Não vão me calar”.
“Em primeiro lugar, eu desautorizei qualquer pessoa a tratar desse assunto e é lamentável essa atitude do diretor, uma pessoa que cuida da segurança do Estado”, rebateu.
Na segunda-feira, 22, Farias havia afirmado que a ocorrência gerada pelo senador foi forjada para “se criar um cenário político-partidário, brincando” com o aparato policial.
“Quem chamou a polícia foi a vizinha e eu quero repor a verdade. Não comuniquei a situação ao Bocalom nem aos seus marqueteiros, mas eles estão politizando a coisa, para acobertar coisa errada e nunca tratei isso dessa forma”, pontuou Petecão.
Afirmou ainda que só foi no carro da polícia até a delegacia, porque um policial o chamou, “não pra criar fato político”.
O senador prossegue, afirmando: “Eles estão causando intranquilidade, gerando terrorismo”. “Cadê esse assalto? Eu não vi imprensa noticiar. Se ele tiver pensando que vai me intimidar pode ter certeza que não vai”.
Sérgio Petecão afirmou que já havia sido pego de surpresa quando no horário político de domingo, 21, a coligação Frente Popular do Acre já tinha “colocado de forma irônica, que teria sido o Montana (amigo de Sérgio Petecão e candidato a vereador derrotado nestas eleições) quem fez o disparo. Mas não imaginava que eles chegassem a extrapolar os limites”. 
 “Militei na Frente Popular por 12 anos e sempre abastecemos agimos de forma correta, sem ataques desse tipo”.
O caso – De acordo com o que a Polícia Civil apurou, no sábado, 20, por volta das 21h40, o policial militar Gláucio Souza da Silva foi atacado por dois ladrões que tentaram levar sua motocicleta, quando ele chegava à sua casa, na travessa Seta, a cerca de 150 metros da casa de Sérgio Petecão, aos fundos da mesma travessa.
No confronto, quatro disparos foram feitos pelos bandidos e dois pelo PM. Ainda segundo a polícia, Silva atingiu um dos indivíduos e o outro conseguiu escapar. Neste mesmo momento, o senador, que conversava com a vizinha, ouviu os disparos e comentado com a moradora.
A vizinha teria acionado a polícia e um policial militar, encontrado um projétil amassado na casa de Sérgio Petecão. A perícia não constatou nenhuma marca de bala na casa do parlamentar.
DSC 0004
Cópia do boletim de ocorrência registrado após acionamento da polícia (Foto: Clériston Amorim/AGazeta.net)

Leia o que já foi publicado sobre o assunto

Petecão teria simulado atentado, diz Polícia Civil

Petecão pode pedir proteção policial após ter casa alvejada por tiros

Petecão descarta envolvimento político com tiros que alvejaram sua casa

Casa do senador Sérgio Petecão é alvo de atiradores

Última atualização em Ter, 23 de Outubro de 2012 10:31
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger