A escolha de Gerson está causando racha na frente popular e no PT de Acrelândia.


Escrito por Abunã Notícias   
Dom, 27 de Maio de 2012 23:47
A pós a confirmação do nome de Gerson Mota para vice de Nogueira na disputa da prefeitura de Acrelândia, uma enxurrada de criticas se multiplicou na cidade e nas redes sociais. Não se ouve outra coisa nas rodadas de discussões política na cidade se não a indicação de Gerson Moto para vice. As lideranças partidárias que compõem a frente popular de Acrelândia prometem radicalizar caso Gerson seja confirmado, os partidos de maior expressão dizem que irão orientar a militância a não pedir voto para prefeito, à dedicação será somente aos candidatos a vereador. “Esse cidadão demonstrou que não tem preparo para o legislativo, agora querem colocar ele no executivo, só para garantir uma boquinha para ele e para um grupinho oportunista do PT, não vamos engolir isso. Estamos entregando de bandeja para a oposição uma eleição que estava praticamente segura” Disse uma liderança da zona rural.
O acordo entre os partidos foi feito ainda no inicio do ano com o próprio governador, onde o PSDC que tem a prefeitura teria o direito de indicar o cabeça na chapa, e o PT por ser o de maior expressão indicaria o vice, alguns nomes foram apresentados em uma lista para ser apreciado, dos cinco, nenhum agradou os demais partidos. O acordo era apresentar um vice que completasse Nogueira, o que segundo os lideres dos demais partidos o único nome que somava não estava na lista. O que se destacava como consenso por todos da frente era do engenheiro agrônomo Josicley Azevedo. Segundo o presidente do PT, Josicley seria um bom nome, caso ele fosse mais envolvido no partido, mas sem duvida ele é competente e está a altura do cargo, mas não é o momento dele.
O critério de escolha do PT para o cargo é que está causando o racha na frente, segundo as lideranças dos demais paridos, se Josicley é um bom, e o melhor nome, e esta a altura do cargo porque ele não é indicado? “Josicley é a melhore referencia que os produtores de Acrelândia têm no momento, é ele que a zona rural quer, é hora do PT parar de ser sonhador e deixar de lado essa idéia absurda de indicar o Gerson e apoiar de vez Josicley, o PT sabe que ele é o melhor e os demais partidos também são unânimes na indicação de seu nome” - disse um dos lideres partidários.
A rejeição de Gerson no PT também é grande, a ala que apóia o engenheiro agrônomo Josicley Azevedo que é a maioria, promete radicalizar. “O Cordovil pensa que é dono do partido e deve ser feita à vontade dele, vamos mostrar para ele que não é bem assim, caso ele insista com essa indicação absurda o PT de Acrelândia terá uma desfiliação em massa. O PT é democrático e coerente, é nesse partido que milito por muito tempo, se acabou a democracia e a capacidade de compreender o que é melhor para o município estou fora” disse um militante petista tradicional.
Nogueira aparece na frente em todas as pesquisas de intenções de voto, com a indicação de Gerson os demais partidos temem uma grande rejeição, já que Gerson enfraqueceu a chapa. Durante a semana está prevista uma reunião com todos os partidos da frente popular para mais discussões. É esperar pra ver o que vai dar.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger