BOLÍVIA: senador acreano recebe dossiê contra o governo de Evo Morales


Para Petecão, as denúncias exigem uma tomada de posição da diplomacia brasileira “e do próprio Governo Federal
Domingos Sávio
Sérgio Petecão conversa com autoridades bolivianas, em Brasília/Foto:Assessoria
Sérgio Petecão conversa com autoridades bolivianas, em Brasília/Foto:Assessoria
O senador Sérgio Petecão (PSD) recebeu, nesta quarta-feira (23), a visita da senadora Jeanine Chavez e do deputado Adrian Oliva, da Convergência Nacional boliviana.

Os parlamentares entregaram ao senador acreano  um dossiê contendo denuncias de  perseguição e até mortes por parte do Governo de Evo Morales contra senadores, deputados e governadores da oposição boliviana  e até indígenas da região de fronteira. As perseguições incluem, inclusive,  parte da  população brasileira residente no país andino.

Petecão levou os parlamentares bolivianos a audiência com o presidente do Senado Federal, José Sarney(PMDB/AP); com o presidente da Comissão de Relações Exteriores(CRE), Fernando Collor, e o presidente da Comissão Direitos Humanos(CDH),Paulo Paim (PT/RS). Nos encontros, os parlamentares bolivianos relataram que o Governo Evo Morales vem implantado um verdadeiro Estado de Exceção já que tem o controle da maioria do Congresso Nacional e das cortes de Justiça.

O senador Paulo Paim garantiu, aliás, que, em virtude da gravidade dos fatos relatados, vai levar as denúncias ao plenário do Senado Federal e da Comissão de Direitos Humanos que preside,”e o que for decidido vai ser,muito provavelmente, levado ainda ao  Parlamento do Mercosul, do qual faço parte”.

Por sua vez, Petecão elogiou a iniciativa dos parlamentares bolivianos e assegurou que vai entregar o dossiê ao senador José Sarney e ainda a Paulo Paim e Fernando Collor para que as denúncias sejam discutidas e analisadas nas respectivas comissões.

Para Petecão, as denúncias exigem uma tomada de posição da diplomacia brasileira “e do próprio Governo Federal uma vez que incluem a existência de perseguição até mesmo contra cidadãos brasileiros no país vizinho”.  
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger