Ex-secretario de saúde de Acrelândia Sebastião Rita, faz graves denuncias contra o prefeito Jonas nas redes sociais

As séries de denuncias contra o prefeito Jonas por parte do ex-secretario, ocorreu nas redes sociais. Sebastião Rita  foi exonerado do cargo na semana passada, após uma discussão com o prefeito em seu gabinete. Segundo assessores que presenciaram o episódio, ouve tapas na mesa e socos no ar. Não se sabe ao certo o motivo, mas já começam a surgir as conseqüências do rompimento político entre o prefeito e aquele que foi o principal articulador da campanha de Jonas durante as eleições. Há quem diga que é a separação da criatura do criador. Sebastião foi a mente pensante nas eleições. Durante a gestão sofreu alguns choques com a esposa do prefeito, a qual Tião Rita a classifica como a mandona.
Veja o comentário do ex secretário nas redes sociais: “A prefeitura deve para vários fornecedores desde o ano passado. Deve aluguel de veículos locados...Só para o Sr Pedro Nunes são oito meses de aluguel de sua caçamba que recolhe o lixo da cidade... Vários credores estão se mobilizando para acionar a prefeitura na justiça por falta de pagamento. A empresa terceirizada que paga os funcionários não concursados completa agora R$ 700.000,00 nas mãos da prefeitura. O INSS já foi negociado por três vezes e o prefeito não cumpriu o pagamento. Quase todos os veículos e máquinas da prefeitura encontram-se sucateados. O Pagamento dos funcionários não está em dias, nem mesmo os secretários receberam o mês de fevereiro até agora. Quanto ao prefeito e a digníssima primeira dama em um ano de mandato já compraram um Corolla 0 km e agora um Saveiro Cross. O prefeito enfrenta várias denuncias por parte de um vereador do município , entre elas a de ter sido beneficiado com um adiantamento de R$ 22.000,00 mesmo com o funcionalismo atrasado. Denuncia de desvio de combustíveis e improbidade administrativa entre outras.
A Secretaria de Assistência Social, que é administrada por sua esposa Renata Martins, chegou a gastar em um único mês ano passado mais de 4.000 mil litros de combustíveis, que seriam suficientes para que os dois carros locados lá rodassem 30 mil kilometros cada um. É lamentavel que o nosso município hoje se encontre dessa maneira e que o prefeito que ajudamos a eleger não tenha punho nem sabedoria para administrar. Ele não ouve secretarios,vereadores e ninguém de sua equipe. A palavra final sempre é de sua esposa, cumprindo o que os adversários diziam na campanha. "SE ELE GANHAR, QUAM MANDA É ELA!!!
Em resposta, Jonas comentou que não vai se render as pressões, segundo ele, algumas medidas estão sendo tomadas no municipio e isso está incomodando muita gente, "precisamos colocar o municipio no rumo certo, não iremos sair dos trilhos, o povo me conhece e sabe do meu caráter, irei administrar a cidade ao lado do povo”, disse o prefeito.
Segundo informações de assessores do prefeito, ainda essa semana, será anunciada a contenção de gastos e a redução do secretariado.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger