Prisão de Valter só foi possível por conta da investigação feita pelo ministério publico de Acrelândia

O Ministério Público do Estado do Acre, por meio do Promotor de Justiça Teotônio Rodrigues Soares Júnior, denunciou Valter Pereira dos Santos, servidor público do município de Acrelândia, AC, pela prática do crime de estupro de vulnerável, delito previsto no artigo 217-A, “caput”, do Código Penal.
Segundo a denúncia, Valter Pereira dos Santos, que à época era um dos coordenadores da campanha do Prefeito eleito “Jonas da Farmácia”, praticou atos libidinosos com um garoto menor de 14 (catorze) anos no interior do comitê, bem como nas proximidades de uma fábrica de vidro, localizada no distrito industrial, na comarca de Acrelândia, AC.
Na própria denúncia o Ministério Público pediu a prisão preventiva de Valter Pereira dos Santos, o que foi decretada pelo Poder Judiciário, sendo o réu preso cautelarmente na manhã do dia 17/09/2013.
acrelandia-17-09-2013Segundo o Promotor de Justiça, assim que teve acesso ao inquérito policial que apurava o crime de estupro de vulnerável, percebeu a existência de fortes indicativos de que outras pessoas, não investigadas em sede policial, também teriam praticado o referido crime contra a dignidade sexual. Assim, procedeu a colheita de alguns depoimentos, ouviu o menor/vítima, realizou auto de reconhecimento fotográfico, tudo no âmbito da Promotoria de Justiça de Acrelândia, AC, logrando êxito em colher elementos informativos aptos a ensejar o oferecimento de denúncia e o pedido de prisão preventiva em face de Valter Pereira dos Santos. Destacou o Promotor de Justiça que isso só foi possível porque o Ministério Público, ao lado da polícia investigativa, também possui o poder de investigação. Além disso, informou que todas as diligências realizadas no âmbito do Ministério Público, algumas com a presença de Conselheiras Tutelares - visto que o fato envolve menor - foram juntadas ao inquérito policial e instruem a denúncia.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger