Pedido de informações pode confirmar “supersalário” pago a contador da Prefeitura de Acrelândia


Jairo Carioca – carioca.ac24horas@gmail.com - De Rio Branco/Acre


Incomodado pela falta de transparência do prefeito Jonas da Farmacia, da cidade de Acrelândia, o vereador Sionayton Starte, do PP, vai pedir com base na lei de informações o valor do salário e das vantagens pagas ao contador da prefeitura, conhecido como Odion. O requerimento também pedirá informações sobre a folha de pagamento do município.
A informação de que o contador do município recebe salário e vantagens que se aproximam dos R$ 6 mil por mês foi a gota d´água para o pedido de informações depois que o executivo cortou salários do segundo e terceiro escalão e demitiu centenas de servidores contratados através de uma empresa terceirizada alegando o enxugamento da máquina pública.
“Tirou dinheiro de quem já passava necessidade e permanece com privilégios para poucos”, disse o vereador Sionayton Starte, do PP.
Sionayton disse que nenhuma medida no setor econômico anunciada pelo prefeito Jonas da Farmácia passou pela Câmara Municipal. Além de informações sobre o suposto supersalário pago ao contador, o vereador quer saber quais os impactos econômicos da reforma e onde estão sendo retiradas as “gorduras”. Ele defende que o corte seja nivelado para todos os escalões.
“Sem cortar na própria carne a ideia que o prefeito Jonas da Farmácia repassa é de firula”, acrescentou.
Odion veio do estado do Ceará para trabalhar como contador do município.
O prefeito Jonas da Farmácia não atendeu ao seu telefone celular. A secretária que atendeu ao telefone convencional da prefeitura informou que o prefeito estava em reunião e que retornaria a ligação. O que não aconteceu até a edição desta matéria.
Pedido de informações pode confirmar “supersalário” pago a contador da Prefeitura de Acrelândia
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger