Estiagem deste ano pode ser a maior no Estado; rio Acre está com 3,15 metros

No Acre, a Defesa Civil do Estado manifestou preocupação com o quadro de estiagem previsto para este ano considerado atípico, a partir de dados numéricos já obtidos.

Da Redação da Agência ContilNet

Nesta terça-feira (4), o rio Acre amanheceu com 3,15 m, com possibilidade de baixar ainda mais
Ainda demorarão 10 dias para a Defesa Civil Nacional analisar o decreto de emergência para as cidades localizadas no alto e baixo Acre, que são abastecidas pelo rio Acre.

Nesta terça-feira (4), o rio Acre amanheceu com 3,15 m, com possibilidade de baixar ainda maisSe for aceito, o governo do Estado passará a receber recursos para minimizar os riscos de colapso no abastecimento de água, através de medidas preventivas.  
No Acre, a Defesa Civil do Estado manifestou preocupação com o quadro de estiagem previsto para este ano considerado atípico, a partir de dados numéricos já obtidos.
A comparação se faz a partir de 2005, quando foi registrada a maior estiagem no Estado: o rio Acre chegou a medir 7,85 metros nos meses de abril e maio. No mesmo período deste ano, a medição revelou que o caudal está 83 centímetros mais baixo que em 2005.
Nesta terça-feira (4), o rio Acre amanheceu com 3,15 m, com possibilidade de baixar ainda mais.
Nos últimos dias, índices não registrados em 42 anos vem preocupando seriamente as autoridades, principalmente com relação às cidades localizadas às margens do rio, que correm risco sério de desabastecimento de água.
O coordenador da Defesa Civil do Estado, Major Gondim, conta que em 2005 foi decretado estado de calamidade pública; além da falta de chuvas, o Acre foi castigado, ainda, pela alta incidência de queimadas.
“A situação de emergência coloca todos os setores do Estado em alerta, principalmente o Depasa, que é o responsável pelo abastecimento de água nos municípios", diz Gondim.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger