Juiz da 4ª Zona determina que vice de Vagner Sales assuma prefeitura

A decisão determina que o presidente da Câmara deverá declarar a extinção do mandato do prefeito na primeira sessão legislativa ou no prazo máximo de 72 horas.
Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB)
Prefeito de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales (PMDB)
O juiz da 4ª Zona Eleitoral, José Wagner Alcântara, proferiu decisão na tarde desta segunda-feira, 27, determinando ao presidente da Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul que declare a extinção do mandado do prefeito da cidade, Vagner Sales, devido a existência de condenação criminal transitada em julgado.

A decisão determina que o presidente da Câmara deverá declarar a extinção do mandato do prefeito na primeira sessão legislativa ou no prazo máximo de 72 horas, o que ocorrer primeiro. Após o afastamento, o vice-prefeito deverá ser empossado no cargo de prefeito.

De acordo com a decisão do magistrado, a suspensão de direitos políticos de prefeitos e vereadores, decorrente de condenação criminal transitado em julgado, implica na perda imediata de mandato eletivo. Vagner Sales teve a suspensão de direitos políticos anotada no Cadastro Nacional de Eleitores.

Fonte:
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger