Vereador Josué solicita ao prefeito que faça uma parceria com o centro de zoonoses de Rio Branco no controle de cães e gatos.


Segundo o vereador, a quantidade de cães e gatos abandonados na cidade já é uma preocupação, Josué lembrou que já fazem quase quatro anos que esse serviço foi realizado no município. Os cães que perambulam podem apresentar doenças gravíssimas para a população. O vereador lembrou que por mais que a prefeitura realize a vacinação desses animais não da para cofiar, já que nem todos os cães e gados são rigorosamente vacinados.
DSC00458O serviço de captura dos cães é realizado nos município em parceria com o centro de zoonoses da capital, já que apenas Rio Branco e Cruzeiro do Sul é contemplado com médicos veterinários e uma estrutura para alojar os animais capturados. Os cães e gatos após a captura são encaminhados para adoção.
AGRICULTURA
O vereador fez uma observação quanto aos serviços realizados pela secretaria de agricultura do município, Josué destacou que é de fundamental importância que a secretaria de agricultura incentive nas escolas o plantio de arvores, que os alunos sejam multiplicadores dessa idéia. O vereador elogiou a limpeza que foi feita na área em volta da secretaria e a revitalização do local com o plantio de hortaliças.
Para Josué, as ações da secretaria de agricultura têm que ir cada dia mais além, sempre perto do homem do campo com incentivos e assistência técnica.
MEIO AMBIENTE
Josué lembrou a reclamação dos moradores que residem próximo ao lixão da cidade, segundo o vereador, já faz quase um ano que ouve uma reunião com o ministério público, parlamentares e o executivo para definirem uma área para a transferência do local de destinação dos resíduos sólidos da cidade, mas até hoje essa área não foi definida. O vereador lembrou que os moradores continuam a reclamar, já que quem mora próximo está vulnerável a uma série de doenças.

Escrito Por Luizio Oliveira

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger