Deputados realizam sessão ordinária em Acrelândia

DSC00800A Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) realizou nesta quinta-feira, 25, uma sessão ordinária em Acrelândia. Proposta pelo deputado Major Rocha (PSDB), a sessão faz parte do projeto da atual Mesa Diretora de levar o Legislativo até os municípios do interior do Estado, garantindo, assim, uma maior proximidade com a população acreana e  uma forma de homenagear a população pelo aniversário da cidade, comemorado no próximo domingo, 28.

No total, 17 dos 24 deputados estaduais participaram da sessão ordinária. O presidente da Aleac, deputado Elson Santiago (PEN), lembrou que a intenção é aproximar o Legislativo cada vez mais da população.
“Nós estamos aqui atendendo a um requerimento do deputado Major Rocha. Na última terça-feira, 23, estivemos em Tarauacá, numa linda sessão solene. Hoje estamos em Acrelândia para realizar esta sessão ordinária com a participação do povo, com votação de matérias. Isso é um fato inédito. Nossa intenção é visitar outros municípios para mostrar o trabalho de um deputado e também ouvir nossa população", disse.
O autor do requerimento propondo a sessão ordinária em Acrelândia, deputado Major Rocha (PSDB), afirmou que o objetivo é aproximar cada vez mais o Legislativo da população, de modo que os parlamentares possam fazer uma espécie de prestação de contas dos seus mandatos.
“Agradeço à Mesa Diretora pela sensibilidade e aos meus colegas parlamentares pela participação nesta sessão. Esse é um gesto que certamente vai ficar marcado na história deste município, que está completando 21 anos. Hoje a população pode conferir de perto o nosso trabalho e também poderemos ouvir o clamor desse povo”, destacou.
O prefeito de Acrelândia, Jonas da Farmácia, os vereadores, representantes de movimentos sindicais e comunitários, além de estudantes e pessoas da comunidade, acompanharam a sessão ordinária.
Agência Aleac
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger