Bacia leiteira de Acrelândia poderá se reerguer com um novo laticínio

DSC00584A cidade chegou a produzir 24 mil litros por dia, hoje não chega a 10 mil. A crise está ligada a falta de mercado. Segundo os produtores, o laticínio que existe na cidade não compra toda produção, sem opção, a maioria dos produtores fica sem vender o leite. Por conta disso, alguns produtores deixaram a cidade, outros tiveram que investir em outro mercado do agro-negócio. Quem apostou alto, agora, conta os prejuízos, é o que diz um produtor do ramal do Granada, que comprou matrizes leiteiras caras e hoje não ver o resultado esperado.
.Em meio à crise os produtores rurais de Acrelândia se mobilizam para não deixar a produção da cidade acabar. Uma das alternativas apontadas pelos produtores rurais, é a revitalização do laticínio onde antes funcionava uma cooperativa local, é lá que pretende funcionar um novo laticínio.
PESPECTIVA: A vinda da nova indústria para o municipio irá reaquecer a economia rural, é o que afirma um dos maiores produtores de leite do municipio.
Segundo o presidente da cooperativa Eracides Caetano, a exigência do empresário para a vinda da indústria para Acrelândia, é a liberação do sistema de informação fiscal, o selo permitira a comercialização do leite e derivados para outros estados. “Não podemos perder essa oportunidade, mas para isso o governo tem que dar a palavra que irá liberar o SIF para a nova indústria” A firmou o presidente da cooperativa.
Engajados com a questão, Vereador Djalma juntamente com o deputado Eber Machado, mobilizaram os produtores rurais para uma visita ao antigo laticínio, lá os produtores juntamente com os parlamentares discutiram a questão, na ocasião, um técnico do Ministério da Agricultura avaliava a área para a liberação do espaço para o uso do laticínio. A previsão é que ainda este ano, o novo laticínio esteja funcionando no municipio. 
A nova indústria tem varias representações por todo o Brasil, e está sediado no Matogrosso, segundo Djalma, a pretensão do empresário é que no municipio sejam industrializados derivados do leite, tipo: queijo e ricota.    



FONTE: SITE ABUNÃ NOTICIAS.


ACRELÂNDIA MANCHETE.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger