Menino tem carne do antebraço apodrecida após negligência médica


Criança de 11 anos teve parte do antebraço apodrecido depois que caiu de uma árvore e foi atendido no hospital de Feijó.
Da Redação da Agência ContilNet
Desesperado e sem ter a quem recorrer, o funcionário público Antonio Carlos de Lima Ferreira enviou email à Agência ContilNet pedindo a divulgação de uma fotografia que mostra uma grande ferida, onde os ossos e os nervos do antebraço de uma criançade 11 anos estão expostos.

De acordo com Antonio Carlos, seu sobrinho Gabriel Mourão Bezerra, 11 anos de idade, sofreu fratura exposta em seu braço direito ao cair de uma árvore no dia quatro de dezembro do ano passado. Parentes do menino o levaram imediatamente ao hospital geral de Feijó, onde ele foi atendido pelo médico Max Delle.

Maria Luciangela, no hospital com Gabriel, espera autorização do TFD para viajar com o filho
Maria Luciangela, no hospital com Gabriel, espera autorização do TFD para viajar com o filho
Familiares contam que ao atender Gabriel, o médico apenas engessou seu braço e o deixou em observação por dois dias, aguadando a liberação de passagens, que seriam autorizadas pelo TFD (Tratamento Fora de Domicílio) para que ele fosse atendido no Hospital e Urgência e Emergência de Rio Branco.  

Gabriel só viajou dois dias depois do acidente. Quando chegou no Pronto Socorro do Huerb, seu braço já estava infeccionado e com a carne apodrecida. 
"Segundo os médicos de Rio Branco, a criança, naquela ocasião, corria risco de morte, pois a infecção do osso poderia chegar à medula óssea (tutano) e levá-lo a óbito", diz o trecho de uma reportagem publicada pelo site FM Feijó.
O site ainda diz que, em Rio Branco, os médicos fizeram uma raspagem no osso pra tentar evitar que a infecção chegasse até o tutano, e retiraram, também, uma quantidade da carne apodrecida.

Maria Luciangela Freitas Mourão, mãe do menino,  continua em Rio Branco tentando viajar à um centro mais avançado do País para fazer uma cirurgia de reconstituição do braço de Gabriel, pois o mesmo ainda se encontra com os ossos expostos.

Até o final da tarde desta quinta-feira, o TFD ainda não havia autorizado a passagem para que Maria Luciângela viajassem com o filho. A justificativa seria que não existe vaga em nenhum hospital do País para fazer esse tipo de cirurgia.


Ossos do braço do menino ficaram expostos, após "tratamento" recebido no hospital geral de Feijó/Fotos: Portal FM Feijó
Ossos do braço do menino ficaram expostos, após "tratamento" recebido no hospital geral de Feijó/Fotos: Portal FM Feijó
Vejam o apelo do tio de Gabriel, enviado nesta quinta-feira à Agência ContilNet:
"Boa tarde!
Sou tio desse garoto que sofreu negligência médica aqui em Feijó e continua ai em Rio Branco esperando pelo TFD para mandar ele pra fora, para tentarem não amputar o braço dessa criança. Como a culpa foi dos contratados pelo governo, eles deveriam mandar ele urgente para outro estado, mas o  garoto continua a espera da vontade do TFD. Gostaria que vocês nos ajudassem republicando essa matéria que foi colocada apenas no site da FM Feijó. Vou enviar o link pra vc, por favor nos ajudem! Não temos a quem recorrer. Meu nome é ANTONIO CARLOS DE LIMA FERREIRA, sou funcionário do TJ e trabalho na Comarca de Feijó."

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger