Lazer: Cruzeiro do Sul ganhará seu primeiro parque urbano


O parque tem como objetivo revitalizar a área do Centro Urbano de Cruzeiro do Sul, barrar a degradação e fomentar o turismo local
Da Redação da Agência ContilNet
A secretária de turismo e lazer Ilmara Lima e o deputado federal Henrique Afonso (PV- AC) estiveram no Educandário de Cruzeiro do Sul com os membros da referida sociedade, para assinatura de termo de comodato que autoriza o início das obras que transformarão a área verde, de propriedade do Educandário,  no primeiro parque Urbano de Cruzeiro do Sul.

A ideia de transformar a área verde em parque, veio da “Amigo das áreas do Juruá” (AMAJ), associação criada em Cruzeiro do Sul,que luta pela preservação dos buritizais e mananciais da região do Vale do Juruá.  

Henrique Afonso e Ilmara Lima, em Cruzeiro do Sul/Foto: Joice Nobre
Henrique Afonso e Ilmara Lima, em Cruzeiro do Sul/Foto: Joice Nobre
O parque tem como objetivo revitalizar a área do Centro Urbano de Cruzeiro do Sul, barrar a degradação, fomentar o turismo local, propiciar espaço para lazer e gerar recurso para a manutenção do Parque e do Educandário. O deputado pretende alocar até dois milhões de reais para que a estrutura do local faça do parque um dos principais pontos turísticos de Cruzeiro do Sul.


Os membros da AMAJ apresentaram o projeto ao deputado que se comprometeu totalmente com a ideia. O parlamentar o início do ano passado já tinha alocado emenda no valor de 800 mil reais para investimento inicial no parque. que foi nomeado pelos idealizadores de Coração Verde, tendo em vista que em uma imagem aérea do local a área verde mostrava um formato de coração.


O recurso alocado pelo deputado será executado pela secretaria de turismo. A secretária Ilmara Lima elogiou a iniciativa do deputado “pelo comprometimento com o turismo acreano”. Na oportunidade informou que um técnico já foi contratado para realizar prospecção da área, e que a partir da assinatura do contrato de comodato que ocorreu na ultima terça-feira iniciará a todo vapor as obras do parque, que já tem como previsão para construção inicial estrutura básica com trilhas, lanchonete, banheiros, tirolesa e torre de observação.


Mas o projeto ainda inclui cercar a área,para garantir a proteção, academia, pontos para estudo e pesquisa de alunos do Ensino Fundamental e Médio e acadêmicos da UFAC e outras estruturas que serão fundamentais para o desenvolvimento econômico de Cruzeiro do Sul, através do turismo. 

Com informações da assessora de Henrique Afonso, Joice Nobre.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger