Marcus Alexandre busca investimentos para Rio Branco em Brasília


Marcus Alexandre foi convidado como prefeito eleito, visto que o PAC Mobilidade será totalmente executado na nova gestão.
O Prefeito eleito Marcus Alexandre participou nesta quinta-feira, 22 de novembro, no Ministério do Planejamento, em Brasília, de reunião para tratar do PAC da Mobilidade.

O convite foi feito pelos órgãos gestores do PAC2 Nacional, ou GEPAC, Grupo Gestor do PAC2, composto pelo Ministério do Planejamento, Ministério das Cidades e Presidência da República. Marcus Alexandre foi convidado como prefeito eleito, visto que o PAC Mobilidade será totalmente executado na nova gestão.

Os projetos do PAC da Mobilidade são destinados às obras de infraestrutura viária, entre as prioridades apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco, está a construção das Estações de Integração de ônibus; a criação de corredores estruturantes para o transporte coletivo; o alargamento e urbanização da Aenida Getúlio Vargas (do trecho que vai do Juventus até a rotatória do Posto Talma); o corredor da Estrada Apolônio Sales (da rotatória do Posto Talma até a mangueira); o corredor da Estrada da Floresta; a duplicação da Estrada da Sobral (trecho que vai da bifurcação da Estrada até a Ceasa); melhorias de infraestrutura nas Ruas Campo Grande e São Salvador na Baixada da Sobral; entre outros.

O valor dos investimentos ultrapassam 50 milhões e são parte de um conjunto de ações articuladas com o objetivo de responder a demanda crescente por um sistema de circulação e transporte de qualidade para o município.

O Prefeito eleito realizou ainda em Brasília, visita ao Gabinete do Vice Presidente do Senado, Senador Aníbal Diniz para tratar das Emendas Parlamentares com vistas ao Orçamento Geral da União 2013. Nessa sexta-feira, 23, em Rio Branco acontece a reunião com a Bancada Federal do Acre para discutir as Emendas.

Fonte:
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger