Jornalista da Record em Nova Iorque confirma presença em Prêmio do MP


ornalistas têm até o dia 30 para se inscreverem no 3º Prêmio de Jornalismo do MPE
Da Redação da Agência ContilNet
Vínicius Dônola estudou jornalismo na Pontíficia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e na Escola Superior de Jornalismo do Porto, em Portugal/Foto: Divulgação
Vínicius Dônola estudou jornalismo na Pontíficia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e na Escola Superior de Jornalismo do Porto, em Portugal/Foto: Divulgação
As inscrições para o 3º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), têm encerramento marcado a próxima sexta-feira (30), portanto faltam apenas quatro dias.

O prêmio, que está na sua 3ª edição, acontece no dia 14 de dezembro, às 20h, no Teatro Plácido de Castro (Teatrão). O evento faz uma abordagem mística, alusiva ao fim do mundo anunciado pelo calendário enigmático da civilização Maia.

O jornalista Vinícius Dônola, correspondente da Rede Record em Nova Iorque, é o convidado especial da festa. Com presença já confirmada, ele palestrará sobre o tema “As mudanças do clima e os desafios do século XXI”.

De acordo com a organização do prêmio, o objetivo do evento é reconhecer a função social da mídia e sua importante ação como formadora de opinião e difusora de informações na sociedade, utilizando como parâmetro a atuação e o desempenho do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC).

“O Ministério Público e a imprensa têm uma missão em comum, que é a de fazer valer os direitos da sociedade. Esse prêmio é a confirmação de uma relação de parceria que nós temos com os jornalistas, que nos ajudam a divulgar nossas ações e a prestar contas com a sociedade”, destaca a procuradora-geral de Justiça do MP/AC, Patrícia Rêgo.

Publicações no Jornalismo Impresso, Jornalismo Digital, Radiojornalismo, Telejornalismo, Destaque Acadêmico e Fotojornalismo serão premiadas na ocasião. A categoria Fotojornalismo será premiada separadamente.

O edital do prêmio está disponível no endereço eletrônico www.mp.ac.gov.br/premiodejornalismo. Mais informações também pelos números de telefone (68) 3212-2050/ 3212-2043 e 3212-2044.

Perfil do palestrante
Vínicius Dônola estudou jornalismo na Pontíficia Universidade Católica de Campinas (PUCCAMP) e na Escola Superior de Jornalismo do Porto, em Portugal. O jornalista trabalhou na Rede Globo (Rio/São Paulo) como repórter especial da Central Globo de Jornalismo, por quinze anos (Jornal Nacional, Globo Repórter e Fantástico, onde foi também editor).

Coberturas jornalísticas na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Honduras, República Dominicana, Estados Unidos, Rússia, França, África do Sul, Antártida, Canadá, onde cobriu as Olímpiadas de Vancouver [transmitida pela primeira vez na televisão brasileira], Jogos Panamericanos de Guadalajara/2010, no México, e as Olimpíadas deste ano, em Londres, também integram seu currículo.

Atualmente, Vinícius Dôndola está no Departamento de Jornalismo da Rede Record, onde produz matérias para os jornais da emissora e para o Domingo Espetacular, como correspondente internacional em Nova Iorque. (Com informações: Agência de Notícias – MP/AC - Assessoria de Comunicação Social).
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger