Agora os fichas sujas estão nas mãos do prefeito Jonas.


Ocorreu o que o povo não queria. Com cinco votos a três o projeto de iniciativa popular ficha limpa, foi rejeitado na sessão dessa segunda feira. Para ser aprovado eram necessários seis votos, apenas cinco vereadores votaram a favor. Judezio (PSDB), Djalma (PP) e Humbertino (PMN) votaram contra. O presidente da câmara Dermival se absteve na votação.
O vereador Judezio, disse que no município não existe ficha suja, destacou ainda que os dois que estão sendo intitulados (Vilseu Fereira e Tião Rita)  são Homens íntegros e do bem, incapazes de fazer mau a uma mosca, e muito menos  de desviar dinheiro público, disse ainda, que o tribunal de contas errou em julga-los. Segundo comentários de analistas populares, o nobre vereador Judezio, disse em entrelinhas que “os inocentes amigos devem sim receber uma boquinha na próxima gestão”.
Já o vereador Humbertino, quis justificar o seu voto afirmando que o projeto está errado. “Se o senhor quisesse votar a favor do povo votava! Não ficava procurando desculpa vereador Humbertino” Gritou alguém da platéia.
A manifestação do povo foi inevitável, os vereadores que votaram contra, foram vaiados ao saírem da sessão.
Já na parte externa da câmara, um bate boca provocado pelo polêmico vereador Humbertino quase virou um grande tumulto. Na ocasião, ele chamou uma das pessoas que estava visitando a câmara de analfabeto. Segundo o letrado vereador Humbertino, o servidor público Welerson Prata, representava ali, uma das pessoas que assinaram o projeto. No momento do desequilíbrio do vereador, as pessoas que estavam no local foram em defesa de Welerson. O vereador eleito Ariston Jardim, ficou indignado com a agressão verbal de Humbertino e pediu respeito ao povo. Segundo Ariston, o vereador  Humbertino chegou a dizer para quem estava na platéia ao chegar para a sessão, que votaria a favor do projeto, mas na hora de votar, votou contra, surpreendendo a todos. “Ele é um homem de duas palavras” Gritou alguém do povo.
Outra pessoa que resolveu tirar satisfação com os populares que estavam fora da câmara, foi o ex-prefeito Vilseu Ferreira, que é um dos intitulados ficha suja, demonstrando desequilíbrio, Vilseu bateu boca com uma das pessoas que era a favor do projeto, Vilseu teve que ser tirado pela sua esposa do local para evitar confusão.
O vereador Gresso, disse que irá tentar colocar o projeto mais uma vez em votação na próxima quinta-feira, onde haverá uma sessão extraordinária, já que o que foi votado foi apenas uma emenda. O projeto será proposto agora como projeto de lei.
Levando em consideração que pode ocorrer manobra por parte dos vereadores que são contra o projeto, é melhor o prefeito eleito Jonas pensar em uma ação estratégica para manter o povo ao seu lado, já que esse polêmico projeto, trousse um desgaste para sua gestão antes de iniciar. Pois todos sabem que os intitulados ficha suja, exigem espaço em seu governo.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger