Promotora vai a câmara se defender de criticas e se despede da comunidade


Escrito por Abunã Notícias   
Ter, 05 de Junho de 2012 04:36
Todos esperavam que a promotora de Acrelândia Maria de Fatima Ribeiro, usasse da tribuna na câmara municipal para se defender das criticas sofrida pelos vereadores, em um episódio em que o ministério público proibiu as festas de arraias na cidade realizadas pelas escolas das redes estaduais e municipais. Na ocasião, os vereadores definiram a postura da promotora como autoritária e terrorista, o vereador Djalma do (PP) foi o que mais criticou a atitude da promotora, segundo Djalma “Somada a uma série de medidas que deixou a comunidade sem opção de lazer e entretenimento, não existe outro termo para classificar a postura da promotora se não for de terrorista”, disse Djalma.
Após toda a repercussão, a presidência da câmara por meio do Vereador Dermival Vilas Boas, sugeriu a todos os parlamentares uma reunião com a procuradora geral do estado Patrícia Rego, para que a mesma intermediasse a questão junto a promotoria local. Patrícia rego recebeu os vereadores e apaziguou o conflito, sugerindo um termo de ajuste e conduta com a comunidade escolar para que as festas sejam realizadas por meio de associações de pais e mestres, a proposta é para o ano que vem, mas o acordado foi que este ano os arraiais  ocorram  normalmente.
Após a baixa, a promotora usou da tribuna para fazer um breve relato do período em que está atuando, disse que como promotora, preza pela lei e a justiça social. Em nenhum momento Maria de Fatima usou do espaço para se justificar, apenas, se despediu.
A tribuna ainda foi usada pela procurado Patrícia Rego e pelo delegado de policia Fabrizio Leonard.
Segundo Patrícia, Maria de Fatima está saindo do município com o dever cumprido, ela disse ainda que a transferência de Maria de Fatima não tem nenhuma relação com os episódios recentes entre os vereadores e a comunidade.
As autoridades não esperaram para ver os comentários dos vereadores, todos saíram antes dos pronunciamentos, na ocasião, alguns veadores lembraram que antes de Maria de Fatima, outro promotor saiu do município em um momento de conflito com a comunidade, na época, os vereadores e o então prefeito Carlinho Araújo, foram até o procurador geral fazer criticas a atuação da promotoria da época, o que resultou também na transferência do mesmo.
Os episódios podem não ter nenhuma relação com os fatos, mas o que se nota, é o ministério publico zelando pela sua imagem e a comunidade aplaudindo uma vitória contra os poderes.
Que a justiça seja justa, e o povo não abuse da liberdade que a justiça lhe deu.
- E que viva São João!!!

IMG_0055IMG_0061










IMG_0049

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger