Polêmica entre Bocalom, Narciso e Fernando Melo marca debate na TV


A polêmica iniciou já no primeiro bloco do programa e os ânimos ficaram acirrados até o final da gravação.
Da Redação da Agência Acrelândia em manchete.
Gravação foi marcada por polêmicas e acusações, principalmente contra Bocalom (PSDB)
Gravação foi marcada por polêmicas e acusações, principalmente contra Bocalom (PSDB)
A gravação da última rodada de debates entre pré-candidatos a prefeito de Rio Branco, no programa de TV Tribuna Livre, na tarde de sexta-feira (8), foi marcada por polêmicas.



O tucano Tião Bocalom foi o alvo do adversário Fernando Melo (PMDB), dos debatedores e o apresentador do programa.



A polêmica iniciou já no primeiro bloco do programa e os ânimos ficaram acirrados até o final da gravação. O empresário Narciso Mendes apresentou um questionamento do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) à Câmara de Acrelândia, sobre o pagamento de oito diárias a Bocalom, em 2010.



O pré-candidato do PSDB, que já foi prefeito de Acrelândia por três vezes, respondeu que não recebeu as diárias e que o questionamento foi esclarecido ao TCE. Ele disse que seu CPF foi atribuído ao então presidente da Câmara, Fernando José da Costa, o “Pinté”, que foi assassinado em 2011.



Apesar da explicação de Bocalom, o clima ficou tenso durante todo o programa. No terceiro e último bloco, depois de receber documentos de assessores, Bocalom apresentou provas, como cópias de cheques e empenhos, de que as diárias foram pagas ao vereador “Pinté” e não a ele. Mesmo assim, Narciso ainda alfinetou, afirmando que a testemunha do pré-candidato estava morta.



O pré-candidato Fernando Melo também tentou acuar Bocalom. Lembrando que o adversário tem como mote principal a produção, questionou suas ações no combate a sigatoka-negra (doença da banana) em Acrelândia, quando prefeito. Ainda pôs em xeque as afirmações do adversário sobre autoria de obras como abertura e manutenção de ramais e a capacidade para governar Rio Branco, já que sua experiência de administração é com uma cidade pequena.



Sem partir para o ataque, Bocalom respondeu aos questionamentos e afirmou que não iria pressionar o pré-candidato peemedebista, já que ambos são oposição e parceiros. “Mas Fernando, eu não quero lhe atrapalhar em nada, aqui nós somos parceiros, você é da oposição, eu também sou da oposição, em momento nenhum eu vou querer questioná-lo, lhe botar na parede. Não é essa minha função, eu sou muito ético e parceiro, acima de tudo”, disse Bocalom.



Fernando Melo também foi questionado pelos debatedores, porém, de forma mais amena. Narciso Mendes lembrou seu trabalho à frente do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) e da Secretaria de Segurança. Também o inquiriu sobre sua saída do Partido dos Trabalhadores (PT), perguntando se o ingrato foi o pré-candidato ou a sigla. Melo respondeu afirmando que deixou o PT devido à agremiação haver se afastado dos ideais democráticos.



O programa Tribuna Livre, produzido e exibido pela TV Rio Branco, canal 8, repetidora do SBT, vai ao ar a partir das 22h deste sábado (9) e tem reprise a partir das 12h30 de segunda-feira (11).

Fernando Melo (PMDB) e Narciso Mendes acuaram o pré-candidato tucano
Fernando Melo (PMDB) e Narciso Mendes acuaram o pré-candidato tucano
Com documentos, Bocalom respondeu à principal acusação contra ele
Com documentos, Bocalom respondeu à 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger