PC do B racha com a frente popular de Acrelândia e Decide não apoiar Nogueira..


 As insatisfações com a frente popular de Acrelândia já começaram a causar conseqüências, e a coligação dos partidos que apóiam Nogueira (PSDC) e Gerson Mota (PT) na disputa a prefeitura de Acrelândia não é mais real, e já começou a se desfazer, isso mesmo, após a indicação do PT para vice na coligação, alguns partidos deram sinais de insatisfação e ameaçaram a sair da frente. O PC do B foi o primeiro a tomar essa decisão, no inicio da semana o presidente Carlão, anunciou para toda militância que os comunistas já não fazem mais parte da coligação com Nogueira, segundo o presidente a decisão foi unânime no partido.
A decisão dos comunistas sacudiu o cenário político, e engarrafou a corrida das articulações para a formação das chapas até o registro das candidaturas. A pós o anúncio, os demais partidos começaram a correr atrás dos comunistas, Segundo lideranças do PC do B as conversas com Jonas e Dermival estão sendo construídas, e a candidatura própria, não está descartada. Segundo o partido, a deputada Perpetua Almeida é a favor de que o PC do B lance candidatura própria, Carlão é o nome mais provável. Carlão disse que não vai se precipitar nas decisões “Vamos conversar com todos os partidos que nos procuraram e avaliar todas as propostas, a única coisa que está definida é que não estamos mais com a frente popular” disse o presidente do PC do B.
O PSB também demonstrou a mesma insatisfação e ameaça a sair da frente a qualquer momento, caso não aja participação de todos os partidos nas decisões internas na coligação “O PT não é dono da frente popular”, disse o vereador Guimarães do PSB na tribuna da câmara municipal.
Dentro do próprio PT já existe um racha, o vereador Agrecindo já afirmou na câmara municipal que não vai apoiar Nogueira, outras lideranças do PT também tem a mesma postura. O rumor é de que o clima no PT é de expulsão, e militantes rebeldes poderão sofrer conseqüência por não lerem à mesma cartilha.        
ACRELÂNDIA EMANCHETE 
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger