Jamyl Asfury reafirma pré-candidatura durante debate em programa de TV


Pré-candidato a prefeito de Rio Branco propôs criação da Secretaria da Família e falou de sua viagem a Israel.
Ezí Melo
Asfury disse que tem o apoio do DEM em todas as esferas/Foto: Assessoria
Asfury disse que tem o apoio do DEM em todas as esferas/Foto: Assessoria
“Sou pré-candidato a prefeito de Rio Branco com o apoio dos diretórios municipal, regional e nacional do meu partido”, afirmou, na tarde desta sexta-feira (1), o pré-candidato a prefeito de Rio Branco Jamyl Asfury (DEM).



A afirmação foi feita durante gravação de debate no programa “Tribuna Livre”, da TV Rio Branco, com o também pré-candidato Leôncio Castro (PMN). Jamyl falou ainda de sua viagem a Israel e da proposta de criação da Secretaria da Família.



A reafirmação de sua pré-candidatura foi feita por Jamyl Asfury já no início da gravação do programa, a partir de questionamento do apresentador, jornalista Archibaldo Antunes, com base em informação veiculada em um site local de notícias.



Além de desmentir a informação de que desistiria da disputa em favor de outra pré-candidatura, Jamyl a classificou como “boato” e disse que mostra o crescimento de seu nome no processo eleitoral.



Após a gravação do programa, Jamy Asfury, que é deputado estadual e presidente regional do Democratas (DEM), afirmou que nenhum outro membro do seu partido está autorizado a falar em nome da sigla. Também, que não houve nenhuma decisão coletiva do DEM para retirada de sua pré-candidatura. Ele disse, porém, que o DEM continua discutindo alianças com outros partidos, principalmente o PPS, mas que ainda não foi definida nenhuma coligação.



O programa Tribuna Livre será exibido a partir das 20h deste sábado (2), na TV Rio Branco, canal 8, repetidora do SBT. A partir das 12h30 de segunda-feira (4), o programa será reprisado.



Viagem a Israel



Durante a gravação do programa, o penúltimo da segunda rodada de debates promovida pela emissora, Jamyl Asfury foi indagado pelo empresário Narciso Mendes, um dos debatedores, sobre sua recente viagem a Israel. O pré-candidato, que também é líder em uma das maiores igrejas evangélicas do Acre, disse que a viagem foi um dos momentos mais importantes de sua vida e que terá grande contribuição em sua atuação política.



“Pedi a Deus orientação para fazer o melhor por Rio Branco”, disse Jamyl. Ele acrescentou que, passando por cidades mais desenvolvidas se confirma a necessidade de que ainda há muito a se fazer por Rio Branco. “Nossa cidade, avançou, assim como o Brasil avançou, mas quando a gente passa por cidades mais desenvolvidas, vemos que ainda é preciso fazer muito por Rio Branco”.



Secretaria da Família



Questionado pelo debatedor Osmir Lima, sobre em que a viagem a Israel poderá ser revertida em projeto para a capital acreana, Jamyl Asfury falou de sua proposta de criação da Secretaria da Família. Ele disse que lhe chamou a atenção a valorização da estrutura familiar nos países do Oriente Médio e que isso reforçou seu projeto.



Pela proposta de Jamyl, a Secretaria da Família substituirá várias outras secretarias, como a de Ação Social, e atuará em várias áreas, como o reforço à importância da estrutura familiar para a sociedade. “Uma sociedade bem estruturada é resultado de famílias bem estruturadas”, disse.



Como exemplo de atuação da Secretaria da Família, o pré-candidato citou a prevenção contra o uso de drogas, orientações educacionais e de saúde e reinserção de ex-dependentes químicos na família e na sociedade. A proposta foi elogiada pelos debatedores Narciso Mendes e Osmir Lima.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger