Deputado Luiz Tchê (PDT) decide abandonar a base de apoio ao governo


Luiz Tchê

Como tudo é possível em política, pode ser que quando essa coluna for publicada, pela manhã, o deputado Luiz Tchê (PDT) já tenha acertado as arestas com o governador Tião Viana, já que a reunião se estendeu até altas horas, mas o que houve de fato foi à decisão da saída do pedetista da base de apoio ao governo.

A exigência

Tchê colocou o pé na parede exigindo que o candidato da FPA em Tarauacá seja Chico Batista (PDT), caso contrário, correrá para o colo do PSDB e PP.

Bocalom

Antes de ser chamado pelo governador, Tchê esteve em reunião com o líder tucano, Tião Bocalom.

Baixa na FPA

Se Luiz Tchê, Edvaldo Souza e Éber Machado cumprirem as ameaças e seguirem para a oposição, será um grande desfalque para FPA e a indicação de que a era petista está próxima do fim. No entanto, uma chamada ao palácio Rio Branco muda muitas das decisões de parlamentares.

Convenção

Hoje, o dia começa com a convenção da FPA para lançar o nome de Marcos Alexandre, a partir das 08h. Será uma espécie de prova de fogo para a unidade da coligação.

Só do PT

Marcos Fernandes (PT) ser o candidato da FPA em detrimento da candidatura socialista, costurada há meses, e a candidatura de Toinhera (PT), no Bujari, em detrimento da reeleição de Padeiro, mostra como o partido de Tião Viana anda tratando o sempre fiel aliado PSB.

Vereadores de Cruzeiro do Sul

Boa parte dos vereadores de Cruzeiro do Sul estará envolvida em sérios problemas nos próximos dias.

Wagner Sales

E não são só alguns vereadores que terão problemas com a Lei, o prefeito Wagner Sales (PMDB) terá mais uma ação impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Leão do Juruá

Coisa que considero impressionante é como se espalhou rápido o apelidinho de Wagner Sales entre os cruzeirenses. Lá ele é conhecido como o Leão do Juruá. Tem funcionário da prefeitura que tem crise de pânico só por encontrá-lo nos corredores.

Nada humilde

Wagner Sales não é, nunca foi e parece caminhar para jamais conseguir ser alguém humilde. Pelo menos é o que dizem boa parte dos servidores da prefeitura de Cruzeiro do Sul.

Maria Peregrina

A candidatura de Maria Pelegrina (PSOL) à prefeitura de Rio Branco serve pelo menos como alento e por uma visão truncada de democracia, por deduzirmos que qualquer pessoa tem realmente o direito de votar e de ser votada.

Éber Machado

Não sei com quem Éber Machado anda buscando ajuda para melhorar sua oratória, mas de uma coisa eu sei: É a pessoa errada. Os últimos discursos de Éber foram marcados por gritos estridentes, pausas mal marcadas e suspense desnecessário.

Geraldo Pereira

Se é que existe algo pior do que o discurso teatral e descompensado de Éber Machado, certamente são os discursos redundantes do deputado Geraldo Pereira. Ele se supera.

PT em Sena Madureira

Jota Guimarães, pré-candidato do PT à prefeitura de Sena Madureira, diz que na quarta-feira (27) será realizada a convenção do partido no município e que todas as tentativas de retiradas da pré-candidatura petista foram rejeitadas.

FPA sem unidade

Por enquanto, Sena segue com três pré-candidaturas da FPA. Hermano Filho, pré-candidato pelo PCdoB. Jota Guimarães pelo PT e Mano Rufino (PR).

PT em Senador Guiomard

Na noite de sexta-feira (22) foi realizada a convenção do PT em Senador Guiomard para referendar o nome de André Maia (PT) e Francisco Rodines (PMN) como candidatos a sucessão municipal.

Estrelas petistas

Em Senador Guiomard, estavam presentes todas as “estrelas” petistas, incluindo o senador Jorge Viana e o senador Aníbal Diniz.

PR

Ao chegar para a convenção em Senador Guiomard, o presidente da executiva estadual do PR, pastor Rodson, se deparou com a ausência do partido na integração do bloco de apoio a André Maia. Os dois vereadores do partido são acusados pelos petistas de terem preferido fazer parte da base de apoio ao prefeito James Gomes. Isso não pegou nada bem.

Bom sábado ao amigo Erivaldo Castro!

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger