Petecão fala em nome do PMDB e expõe a autonomia do partido propondo aliança apelativa com o Democratas


Numa tentativa desesperada de sobreviver no jogo político da próxima eleição, o senador Sergio Petecão [PSD] teria feito uma proposta, no mínimo indecente, ao Democratas.
Petecão teria proposto uma aliança na composição da chapa do pré-candidato e líder do Dem, deputado Jamyl Asfury.
A proposta de Petecão além de soar como altamente apelativa, uma vez que teria cogitado até mesmo o cargo de vice com Fernando Melo, caso Jamyl aceite a aliança, o que mais impressiona é o fato do senador continuar falando escancaradamente em nome do PMDB, sem que nenhuma liderança legítima do partido tenha ainda se pronunciado sobre o assunto.
Já do lado dos Democratas, algumas lideranças consultadas por nossa reportagem emitiram opiniões praticamente unânimes no tocante ao interesse pela união do partido com o PSDB, de Tião Bocalom, corroborando com os rumos do partido no cenário nacional conforme orientação do presidente do Democratas, senador José Agripino.
“O Democratas e o PSDB precisam caminhar juntos, pois a oposição tem que estar unida para enfrentar o PT nestas eleições”, disse Agripino, que também confirmou apoio do DEM à candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo e citou algumas chapas já confirmadas com PSDB e DEM em outras capitais do país.
Nesse cenário, a retirada da candidatura de Fernando Melo a esta altura do campeonato traria prejuízos generalizados. Perdem Melo e o PMDB que ficariam praticamente sem poder de barganha na composição de alianças.
Mas também perde Petecão, que não conseguindo emplacar o nome de Melo se descapitaliza politicamente e terá de repensar seus planos de disputar as eleições para governo em 2014, sob pena de passar exatamente pela mesma situação vexatória que atravessa atualmente seu pré-candidato.
Enquanto isso, aqueles que afirmavam que Bocalom [PSDB] não seria capaz de unir as oposições, amargam a cada dia um novo apoio a sua pré-candidatura. A exemplo do apoio do PP do deputado federal Gladson Cameli, que certamente deverá indicar o vice, o PRP é o mais novo partido a migrar da Frente Popular do Acre [FPA] para o ninho tucano.

Da Redação do Acrealerta.com

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger