O curinga


Escrito por Abunã Notícias   
Qui, 24 de Maio de 2012 03:05
O curinga
Na reta final das definições pra a escolha do candidato a prefeito de Acrelândia pela frente popular, ainda há muitas cartas para serem jogadas à mesa, ainda assim ta difícil de saber como esse jogo vai acabar, as cartas foram embaralhadas algumas vezes, mas o jogo ainda está indefinido, pois os jogadores são todos experientes, portanto o final poderá ser surpreendente.
Dentre os jogadores da frente popular os petistas são os mais confusos, pois as cartas lançadas à mesa são fracas, apenas uma poderá proporcionar uma jogada triunfal, O engenheiro agrônomo Josicley Azevedo é a carta que interessa aos partidos que compõem a frente popular de Acrelândia, mas os fracos jogadores do PT estão segurando em quanto podem o que eles chamam de a melhor jogada, e como quem não tem visão de jogo a qual quer momento poderão fazer uma boa jogada ou entregar o jogo de vez para os adversários.
Os demais partidos da frente querem tornar o jogo ainda mais difícil, novos nomes surgiram, cada partido agora apresentou uma carta especial na mesa, mas nenhuma trás uma jogada surpreendente.
O PSDC apresentou a carta magna (Nogueira), e é quem está avaliando as jogadas. Os petistas querem a indicação do vice na composição da chapa. Como novas jogadas surgiram, agora é esperar para ver quem vai surpreender. O PSDC não abre mão de uma composição forte e de qualidade, por isso, exigem a melhor carta do PT para fazerem uma boa joga, e com isso, armar um bom lance par o jogo final. A carta estratégica do PT que os partidos estão cobiçando é o engenheiro agrônomo Josicley Azevedo considerado a carta mestre.
Segundo os articuladores do PSDC, caso o PT jogue na mesa uma de suas cartas sem expressão, e insista na jogada, será à hora de apresentar o curinga, que é ninguém mais ninguém menos do que o mais popular e o mais querido dos eleitores de Acrelândia, Dr. Raphael Lemes, que até então não se manifestou nesse jogo de estrategistas, esse silencio não é à toa, poucos sabem que ele é a carta curinga da jogada que só o PSDC tem, e que a qualquer momento poderá ser lançada na mesa, caso eles sintam que irão perder o lance.
O que se comenta nos bastidores da política da frente popular, é que caso o PT insista com os nomes que estão na lista do partido para a indicação do vice prefeito, e empurrem de goela a baixo esses nomes, o PSDC irá jogar o curinga na mesa, e sair com a cabeça e o vice do mesmo partido na disputa ao executivo.
Segundo os articuladores que estão próximos do deputado Eber Machado, a composição de Nogueira e Rafael encabeçando a candidatura majoritária, só será real e autentica, caso o PT insista com os nomes que não seja o de Josicley Azevedo como candidato a vice.
Com relação aos demais partidos, só resta procurar uma carta perdida na manga que tenha força para mudar esse jogo.


Luízio Oliveira – Jornalista
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger