Financiamento para plantação de açai em Acrelândia .


Produtores e Empresário de Acrelândia
 Vereadores  e empresários e produtores rurais de Acrelândia, participaram de uma reunião com representantes da  Global e a indústria do Acre, Árvores, que apresentaram,  nesta quinta-feira (07), um projeto que vai financiar o plantio de açaí na região .  O projeto teve início há quatro anos  na região do vale do Acre e tem como objetivo incentivar os proprietários de terras de todo estado a plantar o açaí para a industrialização.
A Superfutrits Global atua há 20 anos na Bolívia com a produção e exportação do açaí em pó. Agora a empresa trabalha na expansão de seus negócios com a construção de duas novas indústrias. Uma no Pará, que já está em funcionamento, e outra no Acre, que será construída a partir de 2015.
Para a implantação da empresa boliviana no Acre, é preciso ampliar a capacidade de produção. Para isso, a empresa Árvores, criada há quatro anos e que trabalha na produção de popas, se propõe a apoiar os produtores no plantio de mudas.





O presidente da Câmara Vereador Nerecil em sua fala disse que a abertura de credito dado pelo Banco da Amazônia ao produtor Rural de Acrelândia irá trazer mais beneficio para a população de Acrelândia, assim trazendo novos empregos e novas chances para os produtores do município, disse também que fica muito agradecido pelo Banco da Amazônia acreditar no desenvolvimento de Acrelândia, já que o município e um dos grandes produtores de Banana e Café e leite, e que o município pode vim  a produzir o açai, já que o Município e conhecido pela sua grande fartura em plantação, tem uma terra muito boa e fértil, e agradece o Governo do Estado do Acre pela iniciativa , pois sempre vem investindo e acreditando no desenvolvimento de Acrelândia  concluiu sua fala.
 A plantação do açaí pode ser consorciada com outras culturas, a exemplo do guaraná. Todavia, ó produto tem se tornado no agronegócio de maior viabilidade econômica. Isso acontece devido a grande procura nos mercados da Europa, Estados Unidos e da Ásia.
O custo para o cultivo do açaí é de 13 mil por hectares e a produção começa a partir do 4º ano do plantio. O retorno é de 15 mil por ano, por cada hectare. Os produtores terão o apoio do Banco da Amazônia que disponibiliza linhas de financiamento para o fortalecimento da cadeia produtiva.
Os participantes da reunião demonstraram otimismo com o projeto. Muitos demonstraram interesse em começar a plantar açaí..
Redação : Jhonatas Carvalho.
Acrelândia Manchete 07/05/2015
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger