Militantes vão à praça em apoio a Sebastião Viana


Tião_ato_2
Texto e fotos – Luciano Tavares – da redação de ac24horas
lucianotavares.acre@gmail.com
Cerca de duas mil pessoas compareceram ao chamado “ato em favor da justiça, da democracia e contra o golpe”, organizado pelo governo do Acre e o PT, em frente ao Palácio Rio Branco, no começo da noite desta quinta-feira.
Do ato participaram deputados estaduais, vereadores, prefeitos, membros de partidos políticos da Frente Popular, ocupantes de cargos comissionados, religiosos, o senador Aníbal Diniz (PT-AC) e o governador Sebastião Viana. 
A cada discurso, os políticos e membros de organizações presentes manifestavam solidariedade ao governador Sebastião Viana e repudiavam a Operação G-7 da Polícia Federal, que prendeu membros do primeiro escalão do governo e empreiteiros acusados de fraude em licitações e desvio de dinheiropúblico. O nome de Sebastião Viana foi gritado em forma de coro por diversas vezes pela juventude do PT.
Último a discursar, o governador Sebastião Viana disse todos os presos são inocentes. “Ali há pessoas inocentes. E não é  justo que em plena vida democrática do Acre prendam pessoas sem dizer por que prenderam. Eles mudaram as acusações iniciais. Aumentaram outras acusações agora. As primeiras não tiveram nenhum valor. Substituíram por outras, meus amigos. Não é justo que influenciados por partidos políticos. Influenciados nos encontros nas madrugadas queiram prender pessoas inocentes e atacar a honra do governador do Acre”.
Ele também disse que houve manipulação no processo que culminou com as prisões.
“Usaram algumas pessoas da imprensa e correram pra Brasília com mentiras. Chegaram lá e fizeram uma grande farsa. Manipularam da boa fé de autoridades nacionais de tribunais brasileiros. O motivo do ódio vai aparecer. Favores pessoais contrariados e não atendidos vão explicar pro povo do Acre o que aconteceu nessa motivação de prisões ilegais no estado”.
O Governador não perdeu tempo e disparou contra a oposição acusando-a de ser contra e tentar embargar as obras de seu governo “Há muitos meses eles estão tramando pra parar a BR-364. Há muitos meses eles estão tramando pra parar a Ruas do Povo. Há muitos meses eles vão dia e noite fazer denúncias falsas para querer que a BR não ande”.
Tião_13_1
Ao final do discurso, ele afirmou que os detidos da G-7 são presos políticos e acrescentou ainda que a verdade vai aparecer. “Eu não vou dizer neste momento aqui as razões, mas que a verdade vai aparecer vai. Olho no olho de quem utilizou uma instituição pra prender pessoas inocentes e querer destruir famílias. Eu conheço todas as pessoas que estão presas ali. São presos políticos, são inocentes”, completou o governador.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger