Em Feijó, vereadora ameaça ir ao MPE contra o prefeito Mêrla, do PT

Segundo a parlamentar, várias irregularidades estão sendo constatadas, causando prejuízos direta e indiretamente ao erário público.
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Merla Albuquerque, prefeito de Feijó pelo PT/Foto: Arquivo
A vereadora Matildes de Araújo (PSDB) deverá protocolar nos próximos dias no Ministério Público Estadual (MPE), uma Ação Pública contra o prefeito Mêrla de Albuquerque (PT) por improbidade administrativa, seguido de várias formas de ingerências em vários setores da administração municipal.

Merla Albuquerque, prefeito de Feijó pelo PT/Foto: ArquivoSegundo a parlamentar, várias irregularidades estão sendo constatadas, causando prejuízos direta e indiretamente ao erário público. “Não posso permitir que a Secretaria Municipal de Saúde pague por medicamentos adquiridos através de licitação cinco vezes maior do que o preço normal de mercado, sem falar na qualidade dos medicamentos fornecidos pelo laboratório de denominação B.O”, disse a vereadora.

Segundo Matildes, de acordo com a última compra efetuada pelo o município de Feijó através da Secretaria de Saúde, a empresa Marca Comércio LTDA, vendeu através de licitação, o valor de R$ 135.220,66.

O preço representa, de acordo com outros concorrentes, um superfaturamento de 300%, o que geraria somente nesta compra um superfaturamento nos cofres públicos de R$ 45.068,80. Traduzindo, a compra de um lote daria para comprar quase o triplo de medicamentos, mantendo os postos de saúde do município abastecidos por mais tempo.

“Vou solicitar do Ministério Público medidas urgentes que garantam o bem estar do cidadão feijoense para fazer frear os desmandos na atual administração, inclusive a expedição de Título Definitivo com vícios ensináveis”, afirmou.

Para vereadora, é obrigação de parlamentar fiscalizar o poder público de forma clara para que todos tomem conhecimento e não sejam enganados por conversas labiosas.

“O tempo em que tudo em Feijó se fazia de qualquer jeito acabou, e por isso irei fazer uma parceria com o Ministério Público, prestando todas as informações necessárias que garantam ao povo de Feijó uma prestação de serviços mais adequada as nossas necessidades”, finalizou a vereadora.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger