Secretaria municipal de agricultura de Acrelândia inicia os serviços de mecanização rural

B40A Prefeitura de Acrelândia está realizando um Programa de Mecanização Agrícola para atender os produtores rurais do município. Os primeiros beneficiados estão sendo os agricultores da comunidade da linha cinco que prepararam a terra para o plantio de melancia e banana. A meta da Secretaria Municipal de Agricultura é mecanizar mais de 200 hectares durante o período de verão deste ano.
Seu Ramiro de Jesus produtor rural da região está preparando uma área de quatro alqueires e meio para o plantio de milho, banana e melancia, o objetivo da secretaria de produção com a mecanização, é de evitar que o produtor se utilize do fogo como técnica tradicional para corrigir a terra, evitando assim uma tragédia ambiental, “com a mecanização, elimina qualquer risco de fogo, não prejudica nenhum vizinho e agente trabalha melhor” disse o produtor.
Acrelândia é um dos municípios que mais produz no estado, a maior produção é de banana. Segundo o secretario de agricultura do municipio Eraides Caetano, o trabalho firmado com o produtor é fundamental. Na mecanização, a prefeitura da a maquina e o operador, já os produtores pagam o olho para a realização dos serviços.
Até o termino do verão, homem e maquina irão ter que enfrentar o calor do sol amazônico todos os dias, para manter Acrelândia com a produção em alta.

Fonte Abunã Noticias.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger