No Acre, ministro dos Transportes garante apoio na conclusão da BR 364

Ministro garantiu que a contribuição não será restrita à conclusão do asfaltamento.
Edinaldo Gomes, da Agência ContilNet
Durante cerimônia realizada no começo da tarde desta sexta-feira (3), na sede da Associação Massipira, distante cerca de 30 kms da cidade de Feijó, o ministro dos Transportes, César Borges, ratificou o apoio do governo federal na conclusão da BR 364, que possibilitará a interligação do Acre de ponta a ponta.

Em sua fala, o ministro garantiu ao governador Tião Viana (PT) e às demais autoridades presentes, que a contribuição não será restrita à conclusão do asfaltamento.

“O governo federal assumiu sua contribuição e a sua reestruturação completa. É isso que faremos em parceria com o governo do Estado", disse o ministro/Foto: Duan Souza
“O governo federal assumiu sua contribuição e a sua reestruturação completa. É isso que faremos em parceria com o governo do Estado", disse o ministro/Foto: Duan Souza
“O governo federal assumiu sua contribuição e a sua reestruturação completa. É isso que faremos em parceria com o governo do Estado. Não somente para sua conclusão, mas também para sua manutenção, para que a estrada seja transitada durante o ano inteiro e seja um vetor de desenvolvimento para o Estado”, comentou.

Além de César Borges, também participaram do evento o governador Tião Viana (PT), vice-governador César Messias, o general Jorge Fraxe, diretor geral do Dnit, senador Aníbal Diniz (PT), deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB),deputados estaduais, lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores de Sena Madureira, Feijó, Tarauacá e Manoel Urbano, entre outros.

Foi exatamente nesta sexta-feira que o governador Tião Viana deu início às obras da última etapa de pavimentação da BR 364.

“O governo do Estado só tem a agradecer à presidenta Dilma pelo esforço,pela mão estendida ao nosso Acre. O que importa é que o governo federal assegura o apoio, garantindo a lisura e a ética na construção da BR 364”, destacou o governador.


O senador da República, Aníbal Diniz (PT), lembrou da luta que vem sendo travada ao longo dos anos para que esse sonho se transforme em realidade.

“Trata-se de momento de felicidade pela presença do ministro César Borges, que veio manifestar total comprometimento do governo federal com o Acre. O desafio continua, o trabalho continua, mas é muito melhor termos a certeza desse trabalho em parceria”, salientou. 

Prefeito Mano Rufino acompanha anúncio

O prefeito de Sena Madureira, Mano Rufino (PR), também esteve presente no evento. Ele estava acompanhado do vice-prefeito, professor Hermano (PCdoB),dos vereadores Mastró e Gilberto Lira, presidentes de bairros e outras representatividades do Vale do Iaco.

Sena Madureira é umas das cidades ‘cortadas’ pela BR 364. “Um momento que representa muito para nós, acreanos, pois significa o fim do isolamento. É oportuno cumprimentarmos o governador Tião Viana e nossa bancada federal pelo esforço em torno desse projeto”, adiantou.

Vídeo mostra as dificuldades antes do asfaltamento

Antes do início da cerimônia, a organização divulgou uma reportagem sobre a BR 364 no ano de 1995. O vídeo retratou as dificuldades enfrentadas pelos moradores; pessoas doentes sendo transportadas em redes, por falta do acesso.

Naquela época, o quilo do tomate em Cruzeiro do Sul era vendido ao preço de R$ 9.

Obras em execução

São 224 kms de obras de implantação, construção, pavimentação e obras de arte corrente (trecho Sena Madureira – Feijó), restando 61 kms de capa asfáltica para conclusão, sendo 57 kms no trecho Feijó/Massipira e 4 kms entre Sena Madureira/Manoel Urbano; e 89 kms de restauração do pavimento no trecho Tarauacá-Cruzeiro do Sul, restando 7 kms de capa asfáltica para conclusão.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger