G-7: Márcio Bittar nega apoio de prefeitos do PSDB ao governo do PT

“O papel do governo do Estado é ajudar a todas as prefeituras, independente de cor partidária, e sem precisar ameaçar ninguém”, diz
Gina Menezes, da Agência ContilNet
Deputado federal Márcio Bittar/Foto: Assessoria
Deputado federal Márcio Bittar/Foto: Assessoria
Dias depois de ter sido ventilado na imprensa local que dois prefeitos do PSDB haviam hipotecado solidariedade ao governador Tião Viana (PT) por conta da Operação G7, o presidente estadual do PSDB no Acre, deputado Márcio Bittar, disse que o governo está fazendo tortura psicológica junto aos prefeitos tucanos.

“O governador chama os prefeitos para uma audiência, lógico que eles vão por pensar ser meramente institucional, e quando chega lá ele desvirtua a conversa”, diz.

Márcio Bittar diz que o governador tem usado o cargo para pressionar os prefeitos tucanos em busca da chamada "solidariedade" por conta dos escândalos financeiros que assolam o governo petista.

“O governador deveria se preocupar com o que acontece no governo dele e não estar usando desses artifícios para com os prefeitos do PSDB. Ele chama os prefeitos, planta informações na imprensa. Aí, ou os prefeitos se calam ou declaram relação de animosidade com o governador. Em tudo isso está implícita a ameaça velada de que se eles não se comportarem a contento, não irão receber apoio do governo”, afirma.

Bittar diz que está indignado com a suposta falta de compromisso do governador Tião Viana em manter relações institucionais isentas com as prefeituras.

“O papel do governo do Estado é ajudar a todas as prefeituras, independente de cor partidária, e sem precisar ameaçar ninguém”, diz

Para o líder tucano, o governador Tião Viana está tentando se isentar do escândalo com a Operação G7 e tentando desagregar a oposição.

“Não tem como ele se eximir disto. Se ele sabia, pode-se dizer que ele era o comandante. Se ele não sabia, podemos chamá-lo de incompetente”, diz.

Com relação ao suposto apoio hipotecado pelos prefeitos tucanos André Hassem, de Epitaciolândia, e Dr.Betinho, de Assis Brasil, Márcio Bitttar diz que jamais colocará em dúvida a fidelidade partidária deles.

“Minha postura é a mesma, desde o início, de orientá-los a buscar uma boa relação institucional com o governo estadual. Eu tenho certeza da fidelidade dos prefeitos para com o grupo político de que fazem parte. O governador se preocupa apenas com a manutenção do poder”, conclui.

Marcinho Miranda: reunião com governador foi meramente institucional
Márcinho Miranda (PSDB), prefeito de Xapuri, foi mais um dos prefeitos tucanos a comparecer à reunião com o governador Tião Viana na manhã desta segunda-feira (20).

Bastante seguro, ele afirmou em entrevista à Agência ContilNet que encara com naturalidade o trato institucional com o governo petista e que manterá a melhor relação possível, mas que é importante ressaltar que o governador tem o grupo político dele, e a oposição, outro.

“Nossas conversas sempre serão pelo bem de Xapuri e não por convergência de projetos políticos”, diz.

Márcinho afirmou que espera tratamento digno e não ambíguo do governador Tião Viana e garante que as conversas na sala do mesmo foram em torno de assuntos práticos como a recuperação de ramais, infraestrutura do município e saúde pública.

“Ele é governador de todos e deve trabalhar por todo mundo, independente da cor partidária”, resume.


FONTE:CONTILNET.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger