Polêmica no interior

19 de março de 2013 - 5:14:02
biblia
Luciano Tavares – da redação de ac24horaslucianotavares@ac24horas.com   
Construído em abril de 2009, pelo então prefeito do Município, Vilseu Ferreira, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus, o monumento bíblico que fica no chamado Calçadão de Acrelândia, está causando polemica devido a sua localização.
Questionando que a obra foi erguida pela prefeitura, no terreno pertencente ao Ministério Público Estadual, o promotor de justiça da cidade, Teotonio Rodrigues, está pedindo a retirada do monumento religioso.
O assunto norteou o debate entre os vereadores do município na sessão desta segunda-feira. Os parlamentares são contra a remoção, e no meio religioso a polêmica ascendeu de vez.
Evangélico, o radialista Adriano Mendes abriu os microfones da rádio FM onde ele apresenta seu programa para perguntar a opinião da população sobre o assunto, e não deu outra: todos foram contra a retirada da bíblia.
Ele também tem a sua opinião. “É um desrespeito a fé das pessoas. Acho que deveriam pensar bem antes de tomarem essa decisão, até por que essa bíblia foi inaugurada em homenagem ao povo cristão aqui de Acrelândia, um município que tem 60% de evangélicos”, diz o radialista evangélico da Igreja Assembleia de Deus.
Na semana passada, a prefeitura chegou a remover o monumento, mas por causa de pressão popular voltou a colocá-lo no local de origem.
O promotor de justiça Teotonio Rodrigues, que por coincidência é evangélico há 15 anos, disse que o caso está tomando rumo político, mas o objetivo não é atingir religião nenhuma.
O que ocorre segundo ele é que a “bíblia” está localizada bem no local onde será construída a nova sede do MPE, no terreno que foi doado pela prefeitura depois que a obra em homenagem aos cristãos foi erguida.
O pedido de remoção será enviado à prefeitura do Município.
No monumento há um dos mais conhecidos versículos da Bíblia Sagrada, que está em Salmos 119 versículo 105. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho”, diz a frase bíblica.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger