Médicos condenados por vender órgãos de paciente continuam trabalhando normalmente.


Médicos condenados por comércio de órgãos em Poços de Caldas, no sul de Minas, continuam trabalhando normalmente. Afastados da Santa Casa, eles continuam a exercer a profissão em consultórios particulares. Na sentença, foi recomendada a cassação dos registros profissionais dos envolvidos, que podem recorrer em liberdade. 

22-02-13medicosO urologista Celso Roberto Frasson Scafi, 50 anos, atende na rua Paraíba, no centro da cidade, e tem agenda cheia. A reportagem entrou em contato com a secretária, que informou haver horário disponível para consulta na próxima quinta (28) às 16h15.
Ele foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado por retirar ilegalmente os órgãos de um paciente que teve o tratamento negligenciado para provocar a morte, segundo o juiz Narcísio Alvarenga. 

João Alberto Góes Brandão, 44 anos, também é urologista. Ele atende no Hospital da Unimed e, segundo uma funcionária, continua indo à unidade acompanhar pacientes internados. Ele seria o responsável por intermediar a venda de órgãos junto à organização MG-Sul Transplantes. A reportagem não conseguiu contato com Cláudio Rogério Carneiro Fernandes. Ambos foram condenados a 8 anos de reclusão.  

José Arthur Di Spirito Kalil, advogado que representa João Alberto, Celso Scafi e Cláudio Fernandes, recorreu da sentença e afirma que os clientes são inocentes. 

Eles não cometeram crime algum. Documentos anexados ao processo atestam que o procedimento feito no paciente foi rigorosamente adequado. Eles são credenciados para fazer transplantes e não têm qualquer relação com a venda de órgãos. 

Sobre a manutenção das atividades, o advogado defende o exercício da medicina por parte dos clientes.
— Deixaram de atender na Santa Casa na última semana, ao tomar conhecimento da sentença, mas devem estar nos consultórios, já que não há restrição para isso.
O advogado que defende Alexandre Crispino Zincone, que seria o responsável por permitir a morte do paciente, não foi localizado.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger