Prefeito do PT entrega prefeitura de Capixaba com salários atrasados


As novas administração municipais das cidades do acreanas estão tendo muito trabalho para solucionar a herança de dívidas deixadas pelos ex-prefeitos.
Apesar do rigor da Lei de responsabilidade fiscal, que um gestor não pode deixar dívidas ou despesas não liquidadas para seu sucessor, o fato é recorrente.
Os ex-prefeitos do Partido dos Trabalhadores (PT) e da Frente Popular do Acre (FPA) estão sendo denunciados pelos novos gestores pelas dívidas deixadas.
O ex-prefeito do município de Capixaba, Joáis Santos (PT), apesar de pagar o décimo terceiro dos servidores não pagou o salario do mês de dezembro.
O petista será denunciado na Tribunal de Contas (TCE) pelo prefeito Vareda (PCdoB), que pretende negociar uma forma de pagar o pagamento atrasado.
O valor da dívida deixa com os salários atrasados é de R$ 551 mil. Joáis Santos não fez empenho para cobrir a folha nem deixou dinheiro em caixa.
O secretário de administração e planejamento de Capixaba, Liberado Filho se reuniu com os sindicatos da Saúde, Educação e administração.
O gestor tenta encontra uma forma de fazer o pagamentos dos salários atrasados, mas segundo ele, a prefeitura não teria como pagar de uma só vez.
A intenção da atual administração é fazer o pagamento de forma fracionada, para isso busca um entendimento com as entidade que representam os servidores.
“Vamos fazer uma exposição jurídica ao TCE, em seguida um projeto será enviado a câmara solicitando autorização para fazer o pagamento”, diz Liberato.
Segundo o secretário, os três sindicatos vão se reunir e cada um fazer uma plenária, para discutir como será pago o atrasado.
“Os sindicatos pensam em fazer uma denúncia e pedir a responsabilização do ex-prefeito. Já o nosso objetivo é resolver a questão do pagamento”, enfatiza Filho.
O secretário disse que o prefeito Vareda quer revolver o problema dos servidores. “Estamos sensível ao problema”, destaca.
Liberato Filho acrescenta ainda, que “não podemos pagar uma conta que não é nossa”, não descartando a possibilidade de denunciar o ex-prefeito petista.
“Estamos fazendo com muita calma e tranquilidade. Sabíamos que tinha muitos problemas na administração de Joiás Santos”.
Joiás Santos é o segundo prefeito do Partido dos Trabalhadores, que está sendo denunciado por problemas na administração de um município.
Problemas parecidos estão sendo enfrentados por Carlinhos da Saúde (PSDB), em Porto Acre. O tucano encontrou o município sucateado pelo petista Zé Maria.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger