Marcus Alexandre cobra melhorias para o transporte coletivo

O prefeito Marcus Alexandre pediu aos empresários dos transportes coletivos, maior qualidade na prestação do serviço, de modo que os passageiros possam contar com ônibus cada vez mais modernos e mais rigor no cumprimento dos horários.  

A reunião com os empresários do setor foi realizada nesta quinta-feira à tarde na sede do executivo municipal. Ônibus articulados, com capacidade para até cem passageiros devem ser trazidos para Rio Branco e um sistema de GPS, implantado nos veículos e monitores nos pontos, vão dar aos passageiros, informações como a hora exata em que os coletivos passam pelo local.

A Prefeitura está tomando medidas que vão dar maiores condições de trafegabilidade para os ônibus. Os corredores de ônibus nos bairros e vias estruturantes estão sendo recapeadas e uma grande operação de limpeza e retirada de entulhos é removida das ruas.

Além disso, medidas de trânsito, como a diminuição do tamanho de rotatórias, vão reforças as ações que visam a melhoria na prestação do serviço do transporte coletivo. Ainda dentro do Programa de Melhoria da Mobilidade Urbana, que está no Plano de Governo do Prefeito Marcus Alexandre, está o alargamento de trechos de importantes avenidas, como a Getúlio Vargas e a construção de cinco terminais nos bairros da capital.  
banner-transporte-coletivo
   
O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Coletivos – Sindcol, Marcelo Alves, disse que as empresas do setor vão elaborar um cronograma para execução gradativa de todo o sistema de transporte público, que passa pela renovação da frota.

Ele agradeceu o empenho do prefeito Marcus Alexandre, de executar obras que possibilitem à frota, circular com maior agilidade e garantiu investimentos para o setor. As três empresas de ônibus que atuam em Rio Branco têm frota de 170 veículos.

O prefeito Marcus Alexandre diz que quer certificar avanços na prestação dos serviços logo nos primeiros cem dias de administração. E quer implantar um sistema expresso de ônibus articulados que faça grandes percursos. As primeiras linhas devem ser do Universitário, pela Av. Ceará, até o centro. A outra seria do início da Antônio da Rocha Viana até o Terminal Urbano. 
Última atualização em Seg, 14 de Janeiro de 2013 15:07
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger