Blog do Altino adere a Marcus Viana


Blog do Altino adere a Marcus Viana


QUARTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2013

PF PRENDE ADÁLIO CORDEIRO EM RONDÔNIA


Acusado de participar como cliente de uma rede de prostituição e pedofilia em Rio Branco (AC), o fazendeiro Adálio Cordeiro, 80, foi preso pela Policia Federal na tarde desta quarta-feira em Ji-Paraná (RO). Faz um ano que Cordeiro recebeu do governador do Acre, Tião Viana (PT), a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre. 

O fazendeiro estava foragido da Justiça desde o final de novembro, quando a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre revogou decisão do desembargador Francisco Djalma da Silva, que havia concedido, em decisão liminar, a liberdade dele.

Cordeiro foi preso no ano passado junto com Assuero Doca Veronez, um dos principais expoentes em defesa de um novo Código Florestal, que foi afastado temporariamente do cargo de vice-presidente da Confederação Nacional de Agricultura após o escândalo. Veronez continua foragido.

Os dois ruralistas foram presos em decorrência da operação Delivery, a pedido do Ministério Público do Acre, por ordem do juiz Romário Divino Faria, da 2ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco. Os nomes deles ainda constam no Banco Nacional de Mandados de Prisão, assim como nos demais sistemas de informação da polícia.

- Adálio já foi submetido a exame de corpo de delito, prestou depoimento à Polícia Federal e estamos aguardando ser notificados do cumprimento do mandado de prisão. A partir disso, vamos pedir a transferência dele de Ji-Paraná para Rio Branco com urgência por causa da precariedade do presídio naquela cidade - disse o advogado Emilson Péricles Brasil.

Foragido da justiça, com o nome no Banco Nacional de Mandados de Prisão, assim como nos demais sistemas de informação da polícia, o pecuarista Assuero Doca Veronez, acusado de envolvimento com uma rede de prostituição e pedofilia em Rio Branco, permanece no cargo de presidente da Federação da Agricultura do Estado do Acre.

No começo de novembro, quando foi preso pela Polícia Federal, a pedido do Ministério Público do Acre, a Confederação Nacional da Agricultura (CNA) divulgou nota comunicando o afastamento imediato de seu vice-presidente.

Assuero Veronez permanecerá afastado das funções na CNA até o julgamento do caso. A CNA considerou "indefensável o envolvimento de qualquer cidadão" com a exploração sexual de menores.

- A diretoria está decidindo. Quando realmente tiver o que ser dito, vai ser dito – disse a assessoria de comunicação da Federação da Agricultura do Estado do Acre.

MARCUS E GICÉLIA VIANA

Assessoria de Comunicação informa que o prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre (PT), visitou nesta quarta-feira (9) a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Secom acrescenta que o prefeito estava acompanhado da "Primeira-Dama" (sic), Gicélia Viana, e que, no setor de jardinagem, em conversa com os trabalhadores, Marcus Alexandre "sentenciou":

- Vamos colorir Rio Branco com flores.

Agora pergunto:

Quantas primeiras-damas existem no Acre?

Se o prefeito mudou o nome para Marcus Alexandre Médici Aguiar Viana da Silva, por que continua sendo chamado apenas de Marcus Alexandre?

Por que a engenheira Gicélia Viana da Silva Médici Aguiar é tratada como Gicélia Viana e não como Gicélia Silva ou Gicélia Médici Aguiar?

Se o casal trocou seus sobrenomes em um gesto de amor, antes da campanha eleitoral, conforme declarou o prefeito a um colunista político, por que o casal omite tais sobrenomes?
Aliás, o site AC 24 Horas passou a tratar o prefeito por Marcus Viana. Vou aderir também. Combina com Gicélia Viana.
Fonte Blog Altino Machado.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger