Mulher é presa após viajar do Acre para Manaus com cocaína nos seios


A suspeita afirmou que tinha missão de vender as drogas em Manaus.Foram apreendidos 2,5 kg de cocaína com a mulher.
Suspeita foi presa em Manaus com drogas amarradas nos seios (Foto: Mônica Dias/G1)
Suspeita foi presa em Manaus com drogas amarradas nos seios (Foto: Mônica Dias/G1)

Com 2,5 kg de cocaína amarrados nos seios e na barriga, uma mulher foi presa na saída do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na Zona Oeste de Manaus. A detenção aconteceu na madrugada deste sábado (24) e, segundo o delegado titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ivo Martins, ela estava em um voo de Rio Branco, no Acre, com destino para a capital do Amazonas.



O delegado explicou, que a droga estava em estado quase puro, e, provavelmente, seria misturada com outras substâncias, possibilitando a produção de cerca de 10kg de pasta base de cocaína.



Segundo ele, a prisão foi feita a partir de uma denúncia anônima que informou que "uma mulher baixa com traços indígenas chegaria de Rio Branco com drogas escondidas".


"Uma equipe foi para o aeroporto, a identificou e ficou observando. A suspeita entrou em um carro com motorista e estava saindo do local quando foi abordada", disse o delegado.

Na delegacia, ela informou aos policiais que recebeu a identidade falsa em Rio Branco para fazer a viagem e vender a droga em Manaus, porém, evitou dar os nomes dos envolvidos no caso.

Durante as investigações, a polícia civil descobriu que ela estava foragida há oito meses do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde estava presa pelo crime de tráfico de drogas. Autuada pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte de documentos falsos, ela será levada à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Além dela, a polícia também prendeu o motorista do carro, um homem de 20 anos, durante a operação. Autuado pelo crime de associação ao tráfico de drogas, ele também foi levado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa.

As investigações continuam no 18º DIP para saber outros possíveis envolvidos no caso. O delegado informou que, caso os suspeitos sejam condenados, podem passar de três a dez anos detidos por associação ao tráfico e de cinco a quinze anos por tráfico de drogas.

Fonte: G1/Manaus



Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger