Acre é um dos três estados brasileiros que baixou índices de violência contra negros



 Acre é um dos três estados brasileiros que baixou índices de violência contra negros

30 de novembro de 2012 - 7:26:56
Jairo Carioca – da redação de ac24horas
Os estados do Acre, Pernambuco e Rio de Janeiro foram as federações que baixaram o índice de violência contra negros. É o que aponta o relatório a cor da violência. Noventa e seis negros foram assassinados em 2010, contra 99 no ano de 2006.  As Taxas de Vitimização Negra, calculados para as unidades da federação resultam da relação entre as taxas de homicídio de brancos e as taxas de negros.
O Acre embora tenha reduzido o número de violência contra negros, está entre as unidades federativas que apesar da heterogeneidade, a tendência preponderante foi a queda dos homicídios da população branca, originando um forte crescimento dos níveis de vitimização dessa última.
A taxa de vitimização de negros, com média 28,8 no Acre é uma das menores do Brasil se comparadas a estados que superam largamente a proporção: Paraíba, com um branco assassinado para cada 19 negros, ou Alagoas, com um branco para cada 18 negros. Paraná, único Estado do país onde morrem proporcionalmente, mais brancos que negros devido, fundamentalmente, às elevadas taxas de homicídio de brancos.


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger