Cameli obtém R$ 8 milhões em emendas e é destaque no Correio Braziliense

cameli alan
O deputado federal Gladson Cameli (PP-AC) foi citado mais uma vez como um dos parlamentares que mais conseguiu liberar emendas para o Acre. Desta vez, foi citado pelo jornal Correio Braziliense desta quinta-feira, 18, como em segundo lugar, atrás apenas do senador Marcelo Crivella (PDT-RJ).
Em entrevista ao jornalista Alan Rick, do programa Gazeta Entrevista desta sexta-feira, 19, Cameli afirmou que conseguiu obter ao menos R$ 8 milhões em emendas para atender os 22 municípios.
“Eu sou o calo dos ministros lá em Brasília”, brinca o parlamentar, para justificar tamanho êxito.
Ele diz também ter acompanhado o processo de sanção da lei que cria os free shoppings nas cidades de Brasiléia, Epitaciolândia, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus.
“Será uma aquecimento a mais na economia porque vai gerar muito emprego e renda”, avalia o parlamentar. A ideia é que essas cidades tenham isenção de impostos, de modo que as mesmas compras que se faziam, por exemplo, em Cobija, possam ser feitas aqui no Brasil.
“Eu penso que o aquecimento da rede hoteleira, por exemplo, será fundamental pra economia desses lugares”, diz Gladson Cameli.
Repasses constitucionais - O prazo estabelecido pelo Supremo Tribunal Federal para que o Senado vote até o dia 31 de dezembro a nova distribuição dos repasses constitucionais, sob o risco de que se não fizer, haverá cortes em fundos como o de Participação dos Municípios, na opinião do deputado, deve ter um consenso entre o próprio STF e o parlamento.
“Os consensos de votação devem existir e o STF sabe disso. A votação não acontece da noite para o dia”.
Eleições 2012 – Para Cameli, a oposição, “numa análise mais fria, já é vencedora no Estado”. “Neste segundo turno, não queremos só ganhar as eleições, mas provar que podemos daqui a dois anos e dizer que estamos fazendo um bom trabalho”.
“O Bocalom vai ter o apoio da bancada federal e temos capacidade para isso”.
Última atualização em Sáb, 20 de Outubro de 2012 11:53
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger