Acre já tem empresa especializada em assessoria e consultoria política

Acre já tem empresa especializada em assessoria e consultoria política“O Acre é um estado com inúmeras realidades e, se considerarmos as eleições de 2012, que movimenta a vida política de mais de 21 municípios, teremos de tudo”. Com essa opinião o consultor político, Carlos Coelho, abriu uma empresa pioneira no Acre em especialização política. Além de reunir técnicas do Marketing Politico Eleitoral e de uma especialização em consultoria política realizada em São Paulo, especialização em Poder Legislativo pela PUC de Minas Gerais, o professor Coelho, tem na bagagem, a coordenação de duas campanhas para vereador, duas de deputados estaduais, uma de prefeito, uma de deputado federal e uma de senador da República. Ele é primeiro suplente de senador.
- O bom prefeito é aquele que administra como um gerente. É importante que esse representante da população tenha alguma experiência na área, em cargos públicos, empresa, ONG ou clube de futebol – analisa Coelho.
Com relação à candidatura de vereador, ele também mandou seu recado, disse que “o bom vereador é aquele que cuida de sua praça, que conhece o seu bairro e suas demandas”, resumiu.
Ao lado do filho, Tácio Farias, Coelho vem oferecendo aos candidatos majoritários e a vereadores de todo o Estado, consultoria e assessoria quanto à formulação de políticas públicas e qualificação profissional, mas, além disso, trabalhando os aspectos organizacionais de campanha eleitoral. Mesmo com a agenda lotada, ele teve um tempinho para falar com a reportagem do ac24horas e comentar sobre o processo de profissionalização das campanhas. Para ele, Rio Branco já não tem mais aquelas campanhas das ruas, de grandes aglomerações de pessoas.
- Esse ano já terá uma campanha focada no programa de televisão e rádio. O horário eleitoral é fundamental, daí o papel do marketing político destacado – disse Coelho.
Além da televisão e do rádio, Coelho destacou a utilização da internet nas eleições como um fato poderoso no mecanismo de mudanças sociais e debate democrático. Para o consultor acreano, “os políticos que não entenderem a importância das redes sociais e não aprenderem a se comunicar através dessa rede, estarão menosprezando uma ferramenta valiosa”, acrescentou.
Além dos serviços oferecidos desde a formação de um partido político, filiação, propaganda eleitoral, comícios, reuniões, pesquisas eleitorais, marketing eleitoral e político, a dupla de pai e filho vai mais longe, tem também um pacote pós-eleição com planejamento participativo, definição de políticas públicas, lei orgânica, responsabilidade fiscal e leis específicas.
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