O delegado de policia, fabrizzio Leonard, diz que as ações policias nos últimos meses foram intensificadas. Ele acredita que as ações de inteligência e a participação da comunidade, por meio de denuncias no 190, ajudaram a melhorar o índice de violência em toda a região.
Os números também apontam uma nova estatística nos índice de violência em acrelândia. Os dados mostram que a cidade foi a que mais reduziu a violência nos três primeiros meses do ano.
HOMICÍDIOS: 2011: - 0 - 2012 1.
LESÃO CORPORAL: 2011: - 2 - 2012 2.
ROUBO: 2011: - 26 - 2012 22.
ACIDENTE DE TRANSITO: 2011: - 12 - 2012 14.
Para a policia militar, a diferença ainda é pouca, mas, já é reflexo do serviço diferenciado.
Dentro dos dados divulgados, um índice especifico preocupa as autoridades de segurança publica do municipio, é o de violência domestica, no primeiro trimestre do ano passado foram registrados 12 casos, este ano 26, segundo o comandante do policiamento da cidade Tenente Juarez, é preciso um trabalho diferenciado para conter esse tipo de violência. Ele diz que uma filosofia especifica será adotada pela policia, para tentar reduzir os números, segundo o tenente, aproximar das famílias será o primeiro passo, ele diz que violência também se combate com dialogo, e é o que será feito para apagar esse índice negativo, - disse o tenente.
Com relação ao tráfico de drogas, o delegado diz que quer daqui para frente fechar o cerco a todos os pontos de venda de entorpecentes no municipio, sempre com trabalho integrado entre as duas policias e a população. O delegado diz que a população tem um papel importante nesse desafio, é a denuncia. Ligar para o 190 e comunicar onde estão às bocas de fumo é fundamental. Segundo o delegado a pessoa que ligar não precisa se identificar.
Nos próximos três meses será divulgado outro levantamento, segundo o tenente a tendência é aumentar. Para que os dados não fuja das metas de segurança pública traçadas para o municipio, é importante que toda a sociedade esteja em alerta.
Postar um comentário