Acrelândia foi o municipio que mais reduziu os índices de violência em todo o estado.


O delegado de policia, fabrizzio Leonard, diz que as ações policias nos últimos meses foram intensificadas. Ele acredita que as ações de inteligência e a participação da comunidade, por meio de denuncias no 190, ajudaram a melhorar o índice de violência em toda a região.

Os números também apontam uma nova estatística nos índice de violência em acrelândia. Os dados mostram que a cidade foi a que mais reduziu a violência nos três primeiros meses do ano. 

HOMICÍDIOS:           2011: - 0  - 2012 1.
LESÃO CORPORAL:       2011: - 2  - 2012 2.
ROUBO:                2011: - 26 - 2012 22.
ACIDENTE DE TRANSITO: 2011: - 12 - 2012 14.

Para a policia militar, a diferença ainda é pouca, mas, já é reflexo do serviço diferenciado.  

Dentro dos dados divulgados, um índice especifico preocupa as autoridades de segurança publica do municipio, é o de violência domestica, no primeiro trimestre do ano passado foram registrados 12 casos, este ano 26, segundo o comandante do policiamento da cidade Tenente Juarez, é preciso um trabalho diferenciado para conter esse tipo de violência. Ele diz que uma filosofia especifica será adotada pela policia, para tentar reduzir os números, segundo o tenente, aproximar das famílias será o primeiro passo, ele diz que violência também se combate com dialogo, e é o que será feito para apagar esse índice negativo, - disse o tenente.  

Com relação ao tráfico de drogas, o delegado diz que quer daqui para frente fechar o cerco a todos os pontos de venda de entorpecentes no municipio, sempre com trabalho integrado entre as duas policias e a população. O delegado diz que a população tem um papel importante nesse desafio, é a denuncia. Ligar para o 190 e comunicar onde estão às bocas de fumo é fundamental. Segundo o delegado a pessoa que ligar não precisa se identificar.

Nos próximos três meses será divulgado outro levantamento, segundo o tenente a tendência é aumentar. Para que os dados não fuja das metas de segurança pública traçadas para o municipio, é importante que toda a sociedade esteja em alerta.          
http://www.abunanoticias.com/components/com_fpss/images/seg_jpg.jpg
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

 
Traduzido Por : Template Para Blogspot Copyright © 2011. ACRELÂNDIA EM MANCHETE - All Rights Reserved
Proudly powered by Blogger